Recents in Beach

   

"HISTÓRICO" Lula toma posse em Brasília.

Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin tomaram posse como 39.º presidente do Brasil e 26.º vice-presidente do Brasil, respectivamente, hoje dia 1º de janeiro de 2023.

Em cerimônia realizada no Congresso Nacional em Brasília, dando início ao terceiro Governo Lula. Aos 77 anos, Lula é o presidente mais velho a tomar posse no Brasil

No dia 2 de outubro, votação do primeiro turno das eleições de 2022, Lula foi o primeiro colocado, com 48,43% do eleitorado, classificando-se para o segundo turno com Jair Bolsonaro, que recebeu 43,20% dos votos.[2] Lula foi eleito no segundo turno, em 30 de outubro, sendo o primeiro presidente no Brasil eleito para três mandatos e o primeiro desde Getúlio Vargas a exercer mais de um mandato não consecutivo. Será empossado em 1 de janeiro de 2023

Segurança

A posse conta com segurança mais reforçada que posses anteriores, tendo aproximadamente 700 policiais federais, um esquadrão antibomba, agentes à paisana e equipamentos que neutralizam o sinal de drones e impedem sobrevoos na área do evento. 

Para Belford Roxo também é um dia histórico, a deputada federal Daniela do Waguinho será nomeada pelo presidente Lula como ministra do turismo, a primeira mulher da Baixada moradora de Belford Roxo a ocupar a posição na história do Brasil.


Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.

Sigam e participem das nossas redes sociais e concorram a brindes exclusivo da Rádio A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade