Recents in Beach

   

Essa Deputada Federal é Braba!, Daniela do Waguinho assumirá ministério em Brasília

Deputada federal Daniela do Waguinho será ministra do Turismo do Governo Lula

Anúncio foi feito pelo presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (29), em Brasília.

O nome da deputada federal, Daniela do Waguinho (União Brasil), foi anunciado, nesta quinta-feira (29), pelo presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT), para assumir o Ministério do Turismo. Daniela foi eleita para seu segundo mandato como a mais votada do Estado do Rio de Janeiro, nas eleições de 2022. 

“Sinto-me muito honrada por poder servir ao meu país ao lado do Presidente Lula. Principalmente, em uma pasta tão importante quanto o Ministério do Turismo. Trabalharei com bastante afinco para promover os importantes objetivos da política nacional de turismo no Brasil”, disse a deputada federal Daniela do Waguinho.

Nascida em Italva/RJ, Daniela é casada há 23 anos com Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, prefeito de Belford Roxo, o único da Baixada Fluminense a fazer campanha abertamente para Lula nas eleições deste ano. Mãe de Nathan e Callebe, pedagoga, Daniela já atuou como secretária municipal de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo, em 2017, quando começou a desenhar seu futuro político.

Atualmente, a deputada faz parte de três comissões na Câmara dos Deputados: de Educação, de Seguridade Social e Família e do Meio Ambiente. Ela também é coordenadora da região sudeste da Frente Parlamentar Mista da primeira Infância do Congresso Nacional.

Daniela do Waguinho é também autora da lei que cria do Dia Nacional da Luta contra a Endometriose e a Semana Nacional de Educação Preventiva e de Enfrentamento à Endometriose.

Como ministra do Turismo, Daniela do Waguinho destaca que a necessidade de reduzir as desigualdades sociais e econômicas e de promover a inclusão social com maior oferta de trabalho e distribuição de renda. 

Outra preocupação é com o turismo regional de forma descentralizada e segura, em cada Estado. “Precisamos selar o reconhecimento da importância do turismo para o desenvolvimento do país", disse Daniela.

"Agradeço mais uma vez ao presidente Lula pela confiança, a nossa futura primeira dama Janja que já demonstra toda a sua determinação em lutar pelas mulheres, ao meu marido Waguinho e ao presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, pelo apoio, e a todos que acreditam no meu trabalho”, destaca a deputada federal, Daniela do Waguinho. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Federal.

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.

Sigam e participem das nossas redes sociais e concorram a brindes exclusivo da Rádio A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade