Recents in Beach

   

Homem é filmado roubando cabos da SuperVia próximo a estação de Bonsucesso, vejam o vídeo.

 Um vídeo publicado hoje nas redes sociais mostra o momento exato de um suposto usuario de drogas roubando cabos da supervia, próximo a estação de Bonsucesso.

Segundo levantamento da concessionária, 759 casos foram registrados entre janeiro e novembro deste ano. Durante todo o ano passado, foram 355 casos. Segundo a concessionária, o prejuízo chega a R$ 1,5 milhão, e mais de 1.100 viagens foram canceladas por esse problema recorrente na cidade.

Os roubos de cabos já supera o número registrados pela empresa de energia elétrica Light em 2022.


Atrasos no ramal Japeri

Nesta terça-feira (28), passageiros enfrentavam mais um dia de atrasos no ramal Japeri. Desde às 6h, os trens circulavam com intervalos de 20 minutos.

A mesma situação foi registrada nesta segunda-feira (27). Durante a manhã e à tarde, passageiros enfrentaram longa espera e estações lotadas. De acordo com a Supervia, o sistema que controla os trens de forma automática parou de funcionar. Dessa forma, a operação precisou ser feita manualmente.

Ainda de acordo com a concessionária, um furto de cabos que aconteceu no início do mês entre as estações de Japeri e Engenheiro Pedreira ainda impacta a operação no ramal. Cerca de 600 metros de cabo foram roubados na ocasião. Somado aos outros furtos registrados em dezembro, são 1.500 metros levados por ladrões.

A SuperVia também informou que outro motivo para a lentidão do sistema foi a necessidade de fazer reparos após o descarrilamento que aconteceu no último domingo (26), entre as estações de Ricardo de Albuquerque e Anchieta.

Apreensões e prisões da força-tarefa

Em setembro deste ano, o Governo do Estado anunciou uma força-tarefa contra os furtos de cabos de trens. De acordo com a Polícia Militar — responsável pelo patrulhamento nos 5 ramais da SuperVia, desde o primeiro dia de operações foram registrados:

87 presos em flagrante

218 pessoas detidas

2.358 metros de cabo de sinalização apreendidos

178 metros de cabo de aterramento apreendidos

52 metros de rede aéra apreendidos

mais de 200 componentes metálicos recuperados

A Polícia Civil informou que está investigando a ação dos ladrões e que recuperou mais de 3 toneladas de peças retiradas da ferrovia.

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.

Sigam e participem das nossas redes sociais e concorram a brindes exclusivo da Rádio A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade