Recents in Beach

   

Operações Aterro, Méier e Lagoa Presente celebram seis anos em uma missa no Cristo Redentor.

As operações Aterro, Méier e Lagoa Presente completaram seis anos e foram homenageadas nesta quinta-feira (2/12) com uma missa no Cristo Redentor. 

A cerimônia foi celebrada pelo padre João Damasceno da Paróquia São José da Lagoa e contou com lideranças comunitárias, autoridades públicas, além dos coordenadores das bases e agentes do Segurança Presente.

O superintendente da Operação Segurança Presente, coronel Francisco Melo, destacou a importância do programa que é exemplo de sucesso.

- Esses seis anos das operações mostram que foi uma semente bem plantada que rendeu bons frutos e quem ganha com isso é a população do Rio de Janeiro. Vamos continuar na busca de sempre construir uma Operação Segurança Presente sempre melhor - ressaltou o superintendente.

A vice-presidente do Conselho de Segurança do Méier, Rosane Ferreira, foi prestigiar o evento e disse que a presença da operação no bairro é imprescindível.

- A segurança do bairro melhorou muito com a atuação do Méier Presente, não podemos viver mais sem eles - revelou a moradora.

O agente Felipe Souza chegou no Aterro Presente no dia da inauguração e há pouco tempo foi para o Méier. Ele afirma que a melhoria na segurança só foi possível com o apoio dos moradores e comerciantes.

- Durante esse tempo os moradores se tornaram amigos e temos o respaldo deles para atuar e reduzir a criminalidade no bairro – esclarece o agente.

A moradora Wania Baeta que também é presidente da Associação AMA-Glória apoia a Operação Aterro Presente e afirma que nestes seis anos a população percebe que a segurança é realmente presente.

- Só tenho a elogiar a atuação dos agentes, inclusive, de forma preventiva evitando diversos problemas. Todos da equipe estão sempre dispostos a ajudar - reconhece a moradora.

Ao final da missa, o padre abençoou a todos os presentes com água benta e deu início a iluminação do Cristo nas colorações verde, amarelo, azul e laranja, que são as cores dos coletes das operações.


Balanço das Operações

Desde que as operações foram criadas, os agentes do Aterro, Méier e Lagoa Presente já conduziram 5.398 pessoas às delegacias, cumpriram mais de 805 mandados de prisão e realizaram quase 20 mil atendimentos sociais. 

A Operação Segurança Presente também tem bases na Lapa, Centro, Niterói, Leblon, Tijuca, Ipanema, Nova Iguaçu, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Austin, Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú/Vila Isabel, Copacabana, Bonsucesso, São Gonçalo, Madureira, Jacarepaguá, Belford Roxo, Queimados, Irajá, São João de Meriti, Magé/Piabetá, Itaguaí e Cristo Redentor, Miguel Pereira, Paracambi, Japeri e Seropédica. 

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.


Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade