Recents in Beach

   

Witzel se reúne com governadores

Witzel se reúne com governadores e equipe econômica em Brasília
Projeto de reforma da Previdência foi apresentado aos governadores pelo ministro Paulo Guedes
O governador Wilson Witzel participou,  nesta quarta-feira (20/02), da terceira reunião do Fórum de Governadores, em Brasília. Witzel e os outros 26 chefes dos executivos estaduais se reuniram com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para debater a Reforma da Previdência. Durante o encontro, foi apresentado aos governadores pelo ministro Paulo Guedes, a proposta entregue nesta manhã pelo Governo Federal ao Congresso Nacional.
- A solução dessa questão previdenciária passa pelo governo ter condições de aprovar a reforma no Congresso Nacional. É preciso um esforço muito grande do governo para conseguir os votos e convencer os deputados do conteúdo dessa proposta. Se não conseguirmos a aprovação em seis meses, acho difícil termos uma reforma - afirmou o governador.
Witzel disse ainda que foi constituído um grupo de trabalho de governadores para analisar a proposta previdenciária do governo federal e sugerir ajustes no texto.
- Esse grupo vai fazer estudos, vai fazer uma proposta e talvez até, através das nossas bancadas, fazer um substitutivo. O que interessa aos estados é a implicação imediata da reforma do regime próprio. - ressaltou.
Outros temas econômicos de interesse comum entre os estados serão debatidos no próximo encontro, marcado para o dia 19 de março, que também contará com a presença do ministro Paulo Guedes. De acordo com o governador do Rio, não há como discutir a reforma da previdência sem discutir o problema fiscal dos estados. 
 - Temos que aproveitar esse momento e fazer também modificações importantes para a recuperação financeira dos estados. Nós não podemos mais adiar soluções para resolver a crise fiscal dos estados. É um problema emergencial. Nós vamos levar propostas de alteração do modelo de recuperação fiscal para que a gente possa ter condições de adimplir essas obrigações dos estados nesse momento difícil - disse.

Governo do Rio terá Secretaria para ações estratégicas



Para enfrentar os desafios de modernização do estado, o governador Wilson Witzel decidiu criar a Secretaria de Iniciativas Estratégicas, que ficará sob a responsabilidade do engenheiro Roberto Motta.



A nova Secretaria irá coordenar diversos projetos estratégicos, apoiando e coordenando os esforços de outras secretarias.



Um dos projetos da nova secretaria será apoiar o BNDES na criação de um Fundo de Investimento Privado para trazer tecnologias inovadoras para as atividades do estado.


Fonte Comunicação do Governo do Estado.
Redação: Rádio e Jornal A Voz do Povo.
Sua Força Online.



Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade