Recents in Beach

   

Já cotada como uma das melhores Ministra do Turismo no Brasil, Daniela Carneiro ganha apoio do Povo nas redes sociais.

O Conselho Estadual de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, ligado à Secretaria de Turismo fluminense, do governo do Rio, enviou carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para defender a permanência da ministra Daniela Carneiro na Esplanada dos Ministérios. 


Nos bastidores já é dado como certo que a titular do Turismo será substituída pelo deputado Celso Sabino (União-PA) para agradar a bancada da sigla na Câmara. A carta foi divulgada neste domingo (11).



O diretório estadual do PT no Rio de Janeiro divulgou uma nota neste domingo, 11, em que defende a permanência de Daniela Carneiro no Ministério do Turismo, pleiteado pelo Centrão. O presidente do partido no estado, João Maurício, afirmou que a ministra é uma “parceira da construção política” fluminense. 

“A Ministra Daniela é uma parceira da construção política em nosso Estado, possui competência e capacidade de construção coletiva, uma parceria importante para a política Fluminense, sua permanência é a consolidação de um Estado do Rio de Janeiro forte e representado na equipe de ministros do presidente Lula. Encaminho esta nota no sentido de solicitarmos ao presidente Lula a permanência da ministra, e do e do fortalecimento do Ministério do Turismo”, diz o comunicado.

Por trás do posicionamento do diretório petista está a articulação para as eleições municipais de 2024. O marido de Daniela, Waguinho Carneiro (Republicanos), é prefeito de Belford Roxo, na baixada fluminense. Há a possibilidade de uma aliança de seu grupo político com o PT.

Daniela perdeu apoio de seu partido, o União Brasil, desde que pediu para sair, assim como Waguinho, que se filiou ao Republicanos. Ela tenta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a desfiliação da legenda sem perder o mandato de deputada federal. Atualmente o União ocupa três ministérios, mas segue votando contra o governo no Congresso. A troca na pasta do Turismo é dada como certa, vista como uma chance de atrair a sigla para a base governista. O nome mais cotado para substituir Daniela é o do deputado Celso Sabino (União Brasil-PA). 


Já no Instagram oficial de Lula https://www.instagram.com/p/CtYt4qeus0V/ , o movimento #ficadanielacarneiro vem tomando força e já tem mais de 10 mil publicações.


 Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.

Sigam e participem das nossas redes sociais e concorram a brindes exclusivo da Rádio A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

    

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade