Recents in Beach

   

Trem do Samba chega à 27ª edição no sábado no Rio; aquecimento começa hoje.

O tradicional Trem do Samba chega à 27ª edição neste sábado (3) no Rio de Janeiro, com o tema "Uma África chamada Rio de Janeiro". 

O evento no sábado, Dia Nacional do Samba, conta com rodas dentro de composições de trens e shows em palcos na Central do Brasil e em 3 estações.

Este ano, o público já terá um aquecimento na sexta-feira (2), na área externa do Centro Cultural Banco do Brasil.

Para embarcar no trem sábado, basta levar 1kg de alimento não perecível e trocar pelo bilhete de acesso. Serão três viagens (sem parada) sentido Zona Norte: 18h04, 18h35 e 19h15. São 1,8 mil vagas (sentado ou em pé) a cada partida, e o passeio dura aproximadamente 20 minutos.

Confira a programação:

Hoje

O início das comemorações na sexta-feira terá roda de samba do Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador e show de Marquinhos de Oswaldo Cruz e banda com a participação de Leci Brandão a partir da 14h. Ao longo da tarde, haverá desfile com o Jongo da Serrinha e estandartes no entorno do CCBB, e, será colocado telão para o Jogo do Brasil. Após o jogo, Marquinhos de Oswaldo Cruz apresenta o show “Uma África chamada Rio de Janeiro.


Sábado

Já no sábado (3) na estação da Central do Brasil, acontecerá um grande show com as Velhas Guardas das principais escolas de samba e alguns renomados sambistas. De lá, sairão 3 trens com grupos musicais em todos os vagões rumo a Oswaldo Cruz onde serão montados 3 palcos, localizados nas ruas João Vicente, Átila da Silveira e Estrada do Portela, com apresentações artistas como Paulinho da Viola, Leci Brandão e Dudu Nobre.

Segundo Marquinhos, o projeto é inspirado no trajeto que Paulo da Portela, fundador e baluarte da Portela, fazia nos anos 1920. A data foi escolhida pela SuperVia, que sugeriu ser sempre no primeiro sábado de dezembro. O momento mais esperado ocorre no palco Mestre Monarco, na Praça Paulo da Portela, onde Paulinho da Viola faz o show de encerramento.

Na região, também participam do evento 15 bares, barracas e tendinhas vendendo comes e bebes, onde o samba também rolará solto.


Trem do Samba 2021, vídeo abaixo:



Horários dos trens:

18h04 - Central do Brasil – Oswaldo Cruz (trem especial para convidados – com Marquinhos de Oswaldo Cruz) - serviço direto

18h40 - Central do Brasil – Oswaldo Cruz (trem para o público) - Direto

19h15- Central do Brasil – Oswaldo Cruz (trem para o público) - Direto

O retorno do evento deve ser feito em trens da grade normal do sábado. A SuperVia orienta que os passageiros programem suas viagens consultando a ferramenta "Planeje Sua Viagem" no site e no aplicativo da concessionária. Em caso de dúvidas, podem contatar a Central de Atendimento pelo número 0800 726 9494.


Esquema de trânsito

A CET-Rio informou que montou um esquema de trânsito para os três palcos do evento no sábado. As vias nos arredores serão interditadas em diferentes horários. Orientadores de tráfego ajudarão a manter a fluidez, dando informações e ordenando cruzamentos.


Palco Átila da Silveira


A Rua Átila da Silveira será interditada das 14h de sábado até 1h da manhã de domingo, no trecho entre a Rua Carolina Machado e a Rua Fernandes Marinho.

Além da Rua Átila da Silveira, será interditada a alça de acesso entre a Rua Frei Bento e a Rua Átila da Silveira.

Os veículos procedentes da Rua Frei Bento com destino à Rua Fernandes Marinho, seguirão até a Rua Carolina Machado e Rua Fernandes Marinho.

Palco Estrada do Portela – Praça Paulo da Portela

A Estrada do Portela, no trecho entre a Rua Firmino Fragoso e a Rua Maria Teixeira, será interditada a partir do primeiro minuto de sábado para a montagem do palco. A via permanecerá interditada até 12h de domingo, após a desmontagem das estruturas.

Além da Estrada da Portela serão interditadas as seguintes ruas:

Rua Sérgio de Oliveira, no trecho entre a Praça Paulo da Portela e a Rua Antônio Badajós;

Rua Joaquim Teixeira, no trecho entre a Estrada do Portela e a Rua Maria Teixeira;

Rua Perdigão Malheiros;

Rua Pirapora, trecho entre a Estrada do Portela e a Rua General Rocha Maia;

Rua General Aurélio Vieira.

Os veículos vindo da Estrada do Portela, com destino à Avenida dos Italianos, seguirão pela Rua Firmino Fragoso, Rua Carolina Machado, Rua Frei Bento, Rua Rio das Pedras, Estrada da Portela e Avenida dos Italianos.

Os veículos vindos da Estrada do Portela, com destino à Rua Carolina Machado, seguirão pela Rua Maria Teixeira, Rua Taubaté, Rua Frei Bento e Rua Carolina Machado.

Palco João Vicente – junto à Rua Dona Vicência

A Rua João Vicente será interditada a partir das 14h de sábado até 1h da manhã de domingo, no trecho entre a Rua Andrade de Araújo e a Estrada Henrique de Melo.

Além da Rua João Vicente serão interditadas as seguintes ruas:

Rua Dona Vicência, no trecho compreendido entre a Rua João Vicente e a Rua José Carvalho Salgado;

Rua Cataguases, no trecho compreendido entre a Rua João Vicente e a Rua Dona Vicência;

Rua Pereira de Figueiredo, no trecho compreendido entre a Rua João Vicente e a Rua Alberto Pimentel;

Rua Omar Monteiro, no trecho compreendido entre a Rua João Vicente e a Rua José Carvalho Salgado.

Veículos procedentes da Rua João Vicente com destino à Madureira, seguirão pela Estrada Henrique de Melo, Rua Quiroã, Rua Mogurari, Rua Henrique Braga, Rua Carlos Xavier, Rua Filomena Fragoso, Rua João Vicente e Rua Agostinho Barbalho.

Os veículos vindos da Rua João Vicente com destino à Estrada Henrique de Melo, seguirão pela Rua Andrade de Araújo, Praça Cândido Portinari, Rua Pereira de Figueiredo, Rua Paulo Prado, Rua Mogurari, Estrada Intendente Magalhães e Estrada Henrique de Melo.

A CET-Rio destaca que não haverá a implantação de estacionamento para atender os eventos. Por isso, a recomendação é que o transporte público seja utilizado.

As autoridades de trânsito também pedem que, caso não seja essencial, os motoristas evitem a região do evento.

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.

Sigam e participem das nossas redes sociais e concorram a brindes exclusivo da Rádio A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade