Recents in Beach

   

Homem suspeito de agredir ex-companheira grávida a marteladas é preso

 A Polícia Militar prendeu, na noite desta quinta-feira (15), Adriano dos Santos Salvador, suspeito de agredir a ex-companheira grávida com marteladas, na madrugada da última quarta-feira (14), na comunidade da Asa Branca, no bairro de Curicica, na Zona Oeste do Rio. 

Vanessa Brito dos Santos, de 34 anos, estava com nove meses de gestação e precisou passar por um parto cesárea de emergência após o ataque. A vítima e a recém-nascida permanecem internadas. 

O suspeito foi localizado por equipes do 14º BPM (Bangu) em um motel na Avenida Brasil, na altura do bairro de Realengo, também na Zona Oeste, a partir de uma denúncia. No local, Adriano foi detido e encaminhado para a 33ª DP (Realengo) e, em seguida, conduzido para a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, que investiga o caso. Segundo a Polícia Civil, contra o homem foi cumprido um mandado de prisão temporária.

Em depoimento, ele confessou que premeditou o crime após descobrir a gravidez da ex-companheira e contou que após agredir Vanessa, voltou de ônibus para sua casa, em Belfordo Roxo, na Baixada Fluminense, onde pegou uma mochila com roupas e dinheiro, e seguiu para o motel. O homem estava esperando um amigo levar mais dinheiro para ele no estabelecimento para, possivelmente, fugir do estado do Rio de Janeiro. 

Segundo a Polícia Civil, contra o homem foi cumprido um mandado de prisão. O suspeito vai responder por tentativa de feminicídio e pode ter pena agravada, porque a vítima era gestante e o crime ocorreu na presença das filhas, podendo chegar a até 20 anos de prisão. "Estamos mais aliviados. Agora, a justiça vai ser feita. Espero que ele fique muitos e muitos anos preso", afirmou a irmã da Vanessa, Thais Cristina. Nesta quinta-feira, ela havia relatado que Adriano ameaçou parentes da vítima e que disse a uma amiga da mulher que só entregaria se a ex-companheira não resistisse aos ferimentos e morresse. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS), Vanessa e a bebê, que estão internadas no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, e na Maternidade Municipal Leila Diniz, na Barra da Tijuca, respectivamente, aprensentam quadro estável. De acordo com Thais, a expectativa é de que a recém-nascida receba alta médica até o final do ano, mas não há previsão para que a irmã deixe o hospital.

Vanessa e Adriano ficaram casados durante 17 anos e tiveram cinco filhas, atualmente com idades de 16, 14, 12, 8 e 7 anos. A família vivia em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, mas há cerca de um ano, a mulher decidiu se separar, por conta das constantes agressões sofridas, e passou a morar com as meninas na comunidade de Curicica. Desde então, ela vinha sendo alvo de ameaças. 

No dia do crime, Adriano seguiu Vanessa até a casa dela e esperou até a madrugada para invadir o local. Por volta das 5h30, ele arrombou o portão do imóvel e a agrediu com golpes de martelo na cabeça e no rosto. No momento do ataque, as filhas de 12, 8 e 7 anos estavam na residência e uma delas pediu ajuda à uma vizinha, que acionou o Corpo de Bombeiros. 

  Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.

Sigam e participem das nossas redes sociais e concorram a brindes exclusivo da Rádio A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   


Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade