Recents in Beach

   

Polícia prende grupo suspeito de furtar gás na Baixada; área é dominada pela milícia

 Agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) fazem uma operação desde o início da manhã desta quarta-feira contra o furto de gás encanado em diversos condomínios da Baixada Fluminense, sobretudo na região de Queimados. 

A ação, que conta com o apoio da Naturgy, empresa de serviços públicos de gás natural, prendeu nove pessoas até o momento. De acordo com André Neves, delegado da DDSD, todos os presos são moradores da região.

 O local é explorado por milicianos. Os moradores fazem a instalação do gás com permissão da milícia. Essa fiscalização vem acontecendo de forma reiterada pela Polícia Civil. Mais de 40 pessoas já foram presas esse ano — destaca André.

O delegado ressaltou ainda que a prática coloca em risco diversas pessoas.

— O ilícito não é só o crime praticado pelo responsável pela ligação clandestina. Há também a exposição de perigo a todos os moradores dos condomínios. Nós pedimos que as pessoas tenham consciência disso e utilizem o gás somente através de uma concessionária autorizada. Quanto você faz a instalação sem instrução técnica, é possível que ocorra explosões — explicou.

As ligações irregulares são feitas, em sua maioria, com canos de PVC, mas os agentes já observaram que até mangueiras de chuveiro são utilizadas de forma improvisada. O gás é desviado direto para o imóvel, sem passar pelo medidor da Naturgy.

Em uma fiscalização feita no mês passado em Queimados, a polícia registrou 142 irregularidades. Nesse dia, 13 pessoas foram presas em flagrante por furto simples. No início do ano, a região era dominada pelo miliciano Victor Valladares Silva, conhecido apenas como Valladares ou Braddock, braço direito de Danilo Tandera, foragido da Justiça. Valladares foi preso em fevereiro, em uma operação da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade