Recents in Beach

   

Justiça afasta Sancler Nininho da presidência da Câmara de Mesquita após pedido do MP

O Tribunal de Justiça do Rio determinou, nesta quarta-feira, o afastamento do presidente da Câmara de Mesquita, Saint Clair Esperança Passos, conhecido como Sancler Nininho (Pros), das atividades como vereador e proibiu o parlamentar de acessar as dependências da Casa.

Sancler é acusado de ser o suposto líder de um esquema criminoso na Câmara, envolvendo o desvio de cheques com verbas rescisórias de servidores comissionados dispensados. O modus operandi, segundo a Justiça, era depositar os valores desviados na conta de seu cunhado, Winkler, que também foi denunciado.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu a prisão preventiva de Sancler, mas a juíza do caso avaliou que não era necessário, já que são servidores públicos atuantes na Câmara Municipal e possuem lugar certo para serem encontrados.

Várias testemunhas informaram nas investigações que tomaram conhecimento de cheques emitidos no momento de suas dispensas, porém não receberam suas verbas rescisórias e não autorizaram o depósito dos cheques em contas de terceiros.

Os funcionários citados deveriam cumprir ordens irregulares e permitir que os atos criminosos circulassem pelos seus setores administrativos da Câmara sem qualquer supervisão ou controle. Em troca, segundo o Ministério Público, eles permaneceriam em seus cargos, recebendo seus salários, muitas vezes sem trabalhar ou sem possuir qualificação profissional para exercer a função que ocupavam.

O MP citou, ainda, um caso específico em que Sancler e os outros denunciados, entre fevereiro e março de 2021, embolsaram irregularmente R$ 5.477 dos cofres públicos, valor correspondente a dois meses de salário de um assessor jurídico. 

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade