Recents in Beach

   

Sede da Águas do Rio é palco de campanha de coleta de sangue na Baixada Fluminense.

Foram coletadas mais de 90 bolsas de sangue ao longo do dia, na sede da empresa, em Duque de Caxias 

Nesta terça-feira (5/07), a Águas do Rio abriu as portas de sua sede, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para realizar uma campanha de coleta de sangue, em parceria com uma clínica de hemoterapia. Ao todo, mais de 90 colaboradores de diversos setores participaram da iniciativa, que teve como objetivo promover a cultura de ajuda e solidariedade ao próximo. 

Segundo Cleyson Jacomini, diretor-superintendente da concessionária na Baixada Fluminense, o equivalente a uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.  

“A doação de sangue foi fortemente impactada pela pandemia da Covid-19, com a diminuição do índice da coleta. Sabendo que somos embaixadores da saúde, realizamos pela primeira vez a campanha em nossa sede, para engajar os colaboradores e abastecer o estoque de sangue que atende todo o estado do Rio de Janeiro. Fazer a diferença nos municípios onde atuamos é o que nos move”, avaliou. 

A campanha contou com a participação de profissionais com atuação nos municípios de Belford Roxo, Magé, Duque de Caxias e São João de Meriti. “Quando a Águas do Rio teve a ideia de mobilizar os colaboradores para doar sangue, prontamente eu me coloquei à disposição para ser voluntário dessa campanha tão nobre. Muita gente precisa de sangue nos hospitais, é importante ser solidário. É um gesto simples, mas salva tantas vidas”, observou Alan Gil, analista de Responsabilidade Social da Águas do Rio, que já é doador e viu na iniciativa da empresa mais uma oportunidade de fazer o bem. 

Já o agente de saneamento Leonardo Souza doou pela primeira vez e conta que a ação teve um significado especial. 

“Eu passei por uma cirurgia e precisei de uma transfusão de sangue. Então, quando a Águas do Rio lançou essa campanha entre os colaboradores, eu já estava ansioso pelo dia de doar e poder retribuir esse gesto, como forma de gratidão. Hoje tive essa oportunidade e me tornei um doador”, finalizou. 

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade