Recents in Beach

   

Funcionários da Light entram em Estado de Greve, o ato de hoje aconteceu em Frei Caneca pelo Sintergia-Rj.

A empresa Light vem tratando os funcionários de forma covarde, mas o Sintergia-RJ está do lado dos trabalhadores e vai lutar para garantir o direito dos trabalhadores.

 

 Raimundo Nonato a presidência da Light e um rastro de insatisfações na categoria que reclama de da retirada de diversos benefícios, entre eles o café da manhã servido há anos pela empresa que de uma hora para outra de ser fornecido, enquanto a empresa ostentava a distribuição de brindes em comunidades e o patrocínio de shows querendo demonstrar poderio à sociedade ao mesmo tempo em que reclama de prejuízos talvez pela manhã gestão.

 Em assembleia realizada noite de 30 de junho trabalhadoras e trabalhadores deliberam pela decretação de estado de greve a partir do dia 1° de julho e pela intensificação de ações mais contundentes, como as paralisações setoriais onde a categoria vai ser preparada para uma greve geral caso a empresa insista em arrochar salários e benefícios.

 Durante mesma assembleia ficou patente o caos implantado na empresa durante a gestão de Raimundo Nonato - homônimo do saudoso professor Raimundo da escolinha exibida na TV - saiu sem deixar saudades, mas sim um rol de reclamações que vão desde o não fornecimento de EPI ao abandono de algumas instalações expondo trabalhadores e trabalhadoras a situações vexatórias e perigosas.

 Mas quando se esperava que a saída de Raimundo fosse um indicativo de que haveria mudanças na gestão da empresa, direção do Sintergia foi surpreendida com a reação de seus sucessores que reclamaram do último boletim emitido pelo Sindicato, onde a gestão do ex-presidente era exposta enquanto se cobrava dele um posicionamento condizente com o cargo que ocupava principalmente no que diz respeito à gestão de pessoal.

 O sindicato continua aberto ao diálogo, uma tradição de décadas quebrada justamente na gestão de Raimundo Nonato e que só trouxe dor de cabeça, insegurança e tentativas de redução drástica de salários e benefícios.

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade