Recents in Beach

   

Projeto Na Régua inova escritórios regionais com pinturas feitas por artista plástico.

 Nas cores e traços, a identidade de cada comunidade atendida pelo Governo do Estado por meio do Projeto Na Régua vem ganhando forma e beleza pelas mãos do artista plástico Marcos Alexandre Jambeiro, conhecido como “Jambeiro”. 

O pintor, que usa suas habilidades para retratar a realidade de milhares de famílias fluminenses, tem deixado sua marca nas paredes dos 17 escritórios regionais que oferecem assistência técnica a quem não tem condições de pagar por isso.

Espalhados pela Região Metropolitana e capital, os escritórios prestam atendimento de assistência técnica de arquitetura e engenharia, que integra as ações do Programa Casa da Gente, executado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

“Faço isso desde pequeno, sempre pintei, amava desenhar e todo mundo elogiava, então fui só me aprimorando com o tempo. Trabalhar nas paredes e muros a realidade do nossos Rio de Janeiro me emociona, é a nossa representatividade em forma de arte”, afirma o pintor. Quando o assunto é expressar sua arte, Jambeiro deixou suas marcas nos territórios de Brás de Pina, Cajueiro, Providência, Jacarezinho e Marcílio Dias.

Todos os escritórios irão receber a pintura, e em cada, serão representados detalhes personalizados de cada território. O artista Jambeiro escolhe fotos de representatividade da área de cada comunidade e replica nos muros. Dessa forma, todos recebem pinturas específicas do território, como é o caso do escritório no Morro da Providência, que teve caracterizado nas paredes a imagem da famosa escadaria ao lado do teleférico.

O intuito do Na Régua com a ação é realizar não apenas os serviços de arquitetura e engenharia já executados pelo projeto, mas incentivar a cultura e arte locais. Sendo assim, essa é uma forma de fazer com que os moradores se identifiquem com os escritórios regionais e se sintam confortáveis ao buscar os serviços de assistência técnica e melhorias habitacionais realizados pelo Na Régua.


Escritórios

Cada escritório do projeto Na Régua possui um engenheiro, arquiteto e técnico em edificações para realizar visitas às casas e oferecer orientações. Prestar assistência técnica com entrega de projetos da casa ao morador, também é uma das funções realizadas nos escritórios. Atualmente todos funcionam de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h.

Buriti - Congonhas: Rua Pedro Alexandrino , 293 - associação de moradores

Brás de Pina: Rua 51 quadra D3 lote 12 - Associação de Moradores da Santa Edwirges

Cajueiro: Travessa Central do Sossego, 39 - Associação de Moradores do Cajueiro

Jacarezinho: Rua Nossa Senhora das Graças, 128 - Ciep Vinícius de Moraes

Mangueira: Rua General Bento Ribeiro, nº 4 -  Fundação Leão XIII 

Providência: Ladeira do Barroso, 229 

Serrinha: Rua Mestre Darcy do Jongo, nº 162 - CUPA

Parque Maré: Rua João Araújo, nº 117 - Associação de Moradores do Conjunto Rubens Vaz

Rocinha: Autoestrada Engenheiro Fernando Mcdowell, n º15 - Ciep Aytorn Senna da Silva, 303 

Queimados (Morro do Ki Suco, Morro da Paz e Vila Coimbra): Avenida Irmãos Guinle, 1497 - salas: 104, 106 e 108

Marcílio Dias: Avenida Lobo Júnior, nº83 - Associação de Moradores

Tijuquinha: Rua da Mangueira, 16

Vila Kennedy: Rua José Toledo de Oliveira, 255

Dom Bosco (Nova Iguaçu): Rua Gelo, 220

Parque Acari: Rua Guaiuba, nº 210 A

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade