Recents in Beach

   

Câmeras identificar mulheres que teriam matado idosa em Belford Roxo.

Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar as duas mulheres apontadas pelas investigações da Polícia Civil como as responsáveis pelo assassinato de uma idosa de 85 anos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu em novembro do ano passado e as duas suspeitas foram presas na segunda-feira (14)

Segundo a polícia, o assassinato de Maria Helena da Conceição foi cometido "com extrema violência". Ainda de acordo com agentes, as presas não apresentaram remorso pelo crime durante depoimento aos policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Imagem da vitima.

O vídeo mostra Miriam de Aguiar, de 52 anos, que trabalhou como cuidadora da vítima, e Aline de Freitas Picanço, de 33 anos, pulando um muro e caminhando pela rua. As duas levaram todos os objetos usados para golpear a idosa em uma bolsa e abandonaram em um matagal.

Miriam planejou o crime após ser dispensada. Ela sabia que Maria Helena guardava dinheiro e objetos de valor em casa.

“Na saída, após a execução do crime, elas tentam fugir em uma rua de trás. As duas têm as imagens captadas por um estabelecimento comercial. Nas imagens a gente vê primeiro a Miriam em rota de fuga e depois a Aline, que a segue”, afirmou o delegado Flavio Narcizo.


Com a ajuda de Aline, Miriam invadiu a residência da idosa, que reagiu e começou a gritar.

“Elas asfixiam a vítima e com requintes de crueldade assassinam a vítima. Elas usaram faca e até chave de fenda para cometer o crime”, disse o delegado Flavio Narcizo, da DHBF.

Em depoimento, Aline detalhou que deu um "mata leão" na idosa e que Miriam golpeava Maria Helena com vários objetos (alicate, garrafa térmica, chave de fenda e faca).


As duas tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos pelos agentes da DHBF e vão responder por latrocínio - roubo seguido de morte. 



 Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade