Recents in Beach

   

Professores de Nova Iguaçu fazem manifestação na porta do prefeito por reajuste salarial.

Em paralisação há 48h e com indicativo de greve, profissionais de educação do município de Nova Iguaçu.

 Na manhã desta quinta-feira, uma manifestação na rua onde mora o prefeito Rogério Lisboa (PP). Os profissionais reivindicam reajuste salarial de 20% e abertura de concurso público, além de outras demandas de reajuste de benefícios. De acordo com a categoria, que solicita também uma audiência com o prefeito, a última vez que foram ouvidos pelo alcaide foi em outubro de 2018.

Segundo a diretora do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação) de Nova Iguaçu, Naira Fois, as reivindicações dos professores também passam pelas condições das escolas:

O prefeito não nos atende há três anos, então a demanda é muito grande, desde as condições dos prédios escolares, condições de trabalho, carência de professores nas escolas, até salas superlotadas e sem ventilação adequada para esse momento da pandemia. Outra questão é a valorização dos profissionais da educação — afirma.

De acordo com Naira Fois, com o reajuste que foi oferecido pela prefeitura, de 6%, os professores do município acabam recebendo abaixo do piso salarial nacional para a categoria, e agentes de desenvolvimento infantil, que são os profissionais que atuam nas creches, recebem abaixo do salário mínimo.

Na última quarta-feira, os profissionais fizeram uma manifestação na sede da prefeitura, mas não foram recebidos por nenhum representante do prefeito ou da secretaria de educação.

— Ontem fomos na prefeitura e também fechamos a Via Light. No gabinete do prefeito a gente sofreu até agressão física pelos seguranças. O Sepe já esteve na prefeitura inúmeras vezes, e ele não se encontrava lá. Ontem disseram que não tinha ninguém para nos atender — diz a diretora do Sepe Nova Iguaçu.

A prefeitura de Nova Iguaçu ainda não respondeu a imprensa sobre as reivindicações da categoria. 

Confiram o vídeo abaixo.




Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade