bloco do player

Subscribe Us

Prefeitura apreende caminhões e multa 13 pessoas por descarte irregular de lixo.

 Uma operação conjunta que reuniu as Secretarias de Meio Ambiente, Conservação, Serviços Públicos, Defesa Civil e a Guarda Municipal,  nesta terça-feira (15-02).

Foi flagrado descartes irregulares de lixo em diversos pontos d e Belford Roxo. Bairros como Prata, Xavantes, Palmeirinha e Bairro das Graças são os locais mais afetados. Durante a operação foram apreendidos cinco caminhões e um Gol. Além disso, 13 pessoas foram autuadas e multadas. De acordo com o órgão, foram despejadas cerca de 10 toneladas de lixo nos pontos acima.


O comandante da Guarda Municipal, Marcelo Ferraz, destacou que as operações são feitas constantemente para coibir o descarte ilegal de lixo. Ele destacou que são despejadas em diversos locais uma grande quantidade de entulho e até galhos de árvores. “Multamos até o dono de uma loja que também estava cometendo a prática de despejar lixo irregularmente. As operações irão continuar e vamos apertar o cerco”, frisou Marcelo Ferraz, acrescentando que no domingo passado duas pessoas foram detidas por despejo irregular de lixo na Avenida Atlântica, no bairro Recantus. “Quem for pego descartando lixo irregularmente será autuado, multado e poderá responder processo por crime ambiental, de acordo com a lei 208/2017, que é o Código Ambiental Municipal”, avisou o secretário municipal de Meio Ambiente, Toninho Medeiros.


Vejam vídeo de uma das abordagens que ocorreu hoje.



Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

Polícia prende dois homens com celulares roubados em Belford Roxo.