Recents in Beach

   

Passageiros reclamam de atraso e superlotação em estação de trem em Nova Iguaçu.

Passageiros reclamaram de atraso e superlotação na estação de trem em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na manhã desta segunda-feira (27). Às 7h, havia reflexos também em Edson Passos, Nilópolis e Mesquita.


Por volta das 8h25, o serviço foi normalizado.

Segundo a SuperVia, concessionária responsável pelo serviço, um furto de cabos no início do mês nas proximidades da estação Japeri causou impacto nesta segunda. O atraso chegava a 20 minutos.

Mais cedo, os trens do ramal operavam com intervalos ampliados devido à necessidade de aumento da distância entre os trens por medida de segurança. O controle das composições foi feito via rádio e não de forma automática, ou seja, os maquinistas aguardavam ordem de circulação.

As partidas especiais com origem em Nova Iguaçu para Central do Brasil foram suspensas. Os clientes foram informados por meio do áudio dos trens e das estações.

Nos últimos três meses, a concessionária registrou por mês, em média, 77 furtos de cabos.

Trem descarrilou

No domingo (26), um trem descarrilou, por volta das 14h10, entre as estações Ricardo de Albuquerque e Anchieta, na Zona Norte do Rio, no ramal Japeri. Segundo a Supervia, ninguém ficou ferido.

Os clientes tiveram que desembarcar e caminhar sobre os trilhos até a estação Anchieta para continuar a viagem em outras composições. O Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foi para a estação Anchieta para dar apoio.

Força-tarefa contra furtos

No dia 1º de setembro, o governo do estado anunciou a criação de uma força-tarefa contra o furto de cabos e equipamentos, que provoca atrasos no sistema.

Ao todo, são 200 homens da Polícia Militar que patrulham os 270 quilômetros dos cinco ramais da Supervia e mais três extensões que servem à Região Metropolitana. O combate à atuação de criminosos na malha ferroviária do RJ conta também com drones e helicópteros. 

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade