Recents in Beach

   

Alunos de escola municipal participam de projeto de educação sanitária.

A Secretaria de Saúde de Belford Roxo, através do Departamento de Controle de Zoonoses em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, realizou o encerramento do projeto Educação Sanitária nas Escolas Rurais (PESER) na Escola Municipal José Pinto Teixeira. 

O objetivo é levar conhecimento da agropecuária para os alunos do 5º ano de escolaridade, os tornando agentes multiplicadores, repassando a informação para seus familiares, professores e a comunidade em que moram. Todos eles receberam certificados de participação.

Segundo o coordenador de Controle de Zoonoses, Alexandre Araújo, os professores das unidades também participaram do projeto para que pudessem ter uma noção de saúde pública e doenças do campo. “É importante também para a segurança alimentar dos vegetais, animais e humanos ter esse controle de doenças para não acontecer a contaminação. Durante o encerramento fizemos uma premiação para os melhores trabalhos que os alunos fizeram sobre a aftosa, raiva, alimentos seguros, tuberculose, brucelose (doença causada por Brucella, que são bactérias Gram-negativas), teníase (infecção causada pelo verme adulto de Taenia, popularmente conhecido como solitária) e agrotóxicos. Com isso, os estimulamos a aprenderem mais sobre os temas”, destacou Alexandre. 

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade