Empossada no ultimo domingo pelo presidente Lula, a Nova Ministra Daniela do Waguinho foi apresentada na segunda-feira pela primeira vez como ministra, na cerimônia de apresentação realizada na própria sede do Ministério do Turismo, em Brasília.
Ao seu lado, o novo presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o VP do Formatura, Bruno Reis, e a presidente da Anseditur, Vanessa Leal, o presidente do União Brasil, Luciano Bivar e o Melhor prefeito do Brasil, Waguinho seu esposo.
"É com muita alegria e emoção que assumo como ministra do Turismo" disse Daniela, veja trecho do discurso no vídeo abaixo.
Turismo Sustentável:
A nova ministra lembrou que o indulto econômico do turismo envolver mais de 50 atividades, até antes da pandemia, representava 8% do PIB, um percentual, segundo ela, impossível de ser ignorado e que pode e deve ser ainda maior.
Fortalecimento da Embratur:
O Turismo tem a oportunidade de voltar a um caminho de reconstrução.
Orçamento:
Um ponto de atenção para a nova gestão é a recomposição orçamentaria.
Passagens Aéreas:
Outro aspecto para fortalecimento do turismo, segundo Daniela, é resolver com urência o valor exorbitante das passagens aéreas, o que dificulta o incentivo ao turismo.
Nem mal assumiu o cargo a Ministra já está recebendo ataques de oposição sem fundamentos, isso só mostra o quanto ela é competente, e provavelmente será a melhor ministra que o turismo já teve, a melhor resposta é o trabalho.
A Ministra segue muito bem representando a cidade de Belford Roxo, e entrando para história como a primeira ministra da baixada a ocupar o cargo, aceitem ou não, já é fato real e histórico. Como diz o ditado, atura ou surta.
Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho.
Postar um comentário