Recents in Beach

   

Pane em três ramais da Supervia ficam mais de seis horas sem circulação.

Trens de três ramais da Supervia praticamente não circularam durante toda a manhã desta quinta-feira.

 Passageiros protestaram ainda nos trilhos, e um grupo vandalizou estações e composições.

O problema começou em Quintino, no Ramal Santa Cruz, às 6h30. A Supervia alegou que o trem parou “porque um dispositivo de segurança foi acionado por um fator externo” — mas, até a última atualização desta reportagem, a concessionária não tinha dito que “fator externo” foi esse.

Por volta das 9h, ainda com o Ramal Santa Cruz parado, a circulação nos de Japeri e Paracambi foi suspensa — as três linhas usam a mesma malha ferroviária.

Somente às 12h30 os trens voltaram a andar em Santa Cruz. A Estação Deodoro reabriu depois de uma manhã inteira fechada.

A aposentada Jandira Ortêncio tinha previsto pegar um trem às 5h para ir fazer uma cirurgia. A composição em que estava, porém, foi a que enguiçou em Quintino.

Jandira e os outros passageiros, depois de meia hora sem assistência, tiveram de descer dos vagões e caminhar pelos trilhos. Mas a idosa, mancando muito, acabou pedindo ajuda e foi carregada até a plataforma.

“O trem veio bem lento, parando... quando chegou em Quintino, parou de vez. O tempo foi passando, não tivemos uma resposta, uma posição. Os passageiros me ajudaram a descer, que é alto, e eu caminhei um pouquinho. Não deu, a perna foi doendo. Foi quando eles me pegaram para me transportar até a estação”, narrou.

“O patrão não quer saber. Você tem que chegar no horário. A gente depende do trabalho, e se eu for mandado embora, eles vão fazer o quê?”, questionou Rubenilson Rubens.

A técnica em enfermagem Maria Aparecida Nascimento reclamou da falta de assistência. “Ficamos parados mais de meia hora em Quintino, sem ninguém dar uma informação. Tivemos que descer na ferrovia, gente doente, um senhor operado, idoso, criança, uma falta de respeito. Nem o maquinista falou nada!”, disse.

A atendente de telemarketing Jaqueline Barbosa fez coro. “A gente ficou uns 40 minutos dentro do trem, sem nenhuma explicação. Descemos, a Supervia não ajudou, cada um se ajudou ali a descer”, lamentou.

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade