Recents in Beach

   

Lula pretende fazer revisão da reforma da previdência, trabalhadores e aposentados podem ser favorecidos.

 Luís Inácio Lula da Silva, presidente eleito no último domingo (30),terá diversos desafios econômicos para enfrentar a partir de janeiro de 2023. 

Entre eles, a possível revisão da reforma previdenciária, medida adotada durante o mandato do Jair Bolsonaro. No seu plano de governo, Lula apresenta suas propostas a respeito da concessão das aposentadorias.

A reforma da previdência entrou em vigor no ano de 2019, por meio de uma emenda constitucional número 103, a oposição foi contra a "reforma" prejudicaria tanto aposentados, quanto pensionistas e trabalhadores que estaria na janela para se aposentar.

As concessões de aposentadorias aos trabalhadores do setor privado ou publico diminuíram cerca de 37 % em 2020 se comparar com os anos anteriores.

Lula diz:

"Uma das condições controversas para um trabalhador conseguir a aposentadoria é a exigência de idade mínima, essa medida é uma afronta para a vida dos trabalhadores que não terão como se aposentar antes dos 5 anos de idade, mesmo tendo contribuído por mais de 25 anos embaixo de sol e chuva, pegando transporte publico lotado, dia e noite.

Outro ponto é a pensão por morte, passou a ser 50% do valor da aposentadoria mais 10% para cada dependente."

Além de revisão nas medidas da reformar da previdência, Lula diz que pretende incluir novas categorias de trabalhadores no sistema previdenciário, como os motoristas e entregadores de aplicativo garantindo os direitos trabalhistas ou de benefícios previdenciários pelo tempo de trabalho, contando para futura aposentadoria, e dando dignidade para o trabalhador e sua família. 

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade