Recents in Beach

   

Caxias terá o primeiro food park da Baixada

Para aqueles que curtem fast food e costumam marcar presença em um dos eventos itinerantes mais populares do Rio, a Feira do Podrão, vem aí um espaço fixo, no Centro de Duque de Caxias, para degustar as delícias de cerca de 20 expositores de quinta a domingo, a partir de amanhã.

Segundo os organizadores, esse é o primeiro food park da Feira do Podrão na Baixada Fluminense. Durante a Copa do Mundo, que vai até dia 18, os jogos serão transmitidos em telões no espaço, que vai levar para a região quitutes famosos da cidade do Rio, de Nova Iguaçu e de Duque de Caxias, como os consagrados Hambúrguer de Dois Quilos da Tia Suzi, o SuperChurros do Valmir e o Cachorro-quente do Gramacho, entre outros.

O arquiteto e produtor de eventos Filipe Machado organiza o projeto ao lado da influenciadora digital Suzanne Malta, conhecida pelo perfil @ondecomernorio, no Instagram. Para o produtor, que tem suas origens na Baixada, tudo tem a ver, também, com uma relação de afeto.

— Tenho relação afetiva com o local. Cresci na Baixada. Estou muito feliz de abrir esse espaço dedicado à comida de rua para esse público incrível — conta Filipe.

A influenciadora Suzanne Malta explica que a ideia é realmente tornar o Cantinho do Podrão um grande point, referência em comida de rua na Baixada. A ideia do projeto surgiu a partir da vontade de reunir destaques da Feira do Podrão e outros empreendedores de nome na região.

— A ideia era reunir os podrões mais icônicos da Baixada e alguns destaques da feira. É um projeto que visa valorizar a comida de rua e esses empreendedores que movimentam a economia no país — diz.

E a escolha da Baixada para construção do ponto fixo é fruto de uma observação antiga. Segundo Suzanne, o crescimento da região chamou a atenção dos idealizadores.

— O crescimento da Baixada Fluminense nos últimos anos nos levou a criar o Cantinho do Podrão em Caxias. Por achar que existe total sinergia com o público da região, que gosta de comida de rua farta com valor acessível — explica a influenciadora, acrescentando que ela e Filipe estudam levar o Cantinho para outros lugares da Baixada: — Nós entendemos que vai ser um grande sucesso e que poderia, sim, estar em outros lugares.

O endereço do Cantinho do Podrão é Avenida Doutor Manoel Teles 1.741. Vai funcionar às quintas e sextas-feiras, das 18h à meia-noite, e aos sábados e domingos, das 16h à meia-noite. O acesso ao estacionamento é pela Rua Serrita 125. Entrada franca. 

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.

Sigam e participem das nossas redes sociais e concorram a brindes exclusivo da Rádio A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade