Recents in Beach

   

Belford Roxo participa de 2º Fórum Intermunicipal de Gestores da Proteção Animal no Estado do Rio

Sempre na luta pelos direitos dos animais.

A Secretaria de Defesa dos Animais de Belford Roxo participou do 2º Fórum Intermunicipal de Gestores da Proteção Animal no Estado do Rio de Janeiro, realizado pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), no auditório do Planetário do Rio, na Gávea. O evento teve a participação de diversos representantes de municípios do Estado do Rio para discutir experiências, melhorias e iniciativas na gestão de proteção animal.

Os representantes dos municípios também apresentaram os trabalhos e políticas públicas que realizam em prol dos animais. O encontro resultou num grupo de trabalho contínuo para troca de ações e informações.

A subsecretária municipal de Defesa dos Animais, Fernanda Vieira, pontuou sobre o encontro. “Entendemos na reunião que os desafios são os mesmos em todos os municípios e aproveitamos para unir esforços para encontrar soluções que tragam melhorias reais na causa dos animais”, contou Fernanda, que também abordou a necessidade da intervenção federal com uma regulamentação para os casos de maus-tratos.

Durante o evento, os seguintes temas foram debatidos: ‘Proteção Animal e o Papel da Polícia de Proteção ao Meio Ambiente’, ‘Legislação Municipal de Proteção Animal e Advocacia Animalista’ e o projeto ‘Educação Animalista’. Estiveram presentes os gestores da pasta de diversos municípios, representantes da Polícia Militar e Ambiental, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, OAB-RJ e Associação Nacional de Clínicos e Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo. 

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.

Sigam e participem das nossas redes sociais e concorram a brindes exclusivo da Rádio A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade