Recents in Beach

   

Visando em ganhar o 2º turno, Bolsonaro antecipa pagamento dos Auxílios Brasil e Gás.

 Tão logo foi confirmada a realização do segundo turno na eleição presidencial, o governo de Jair Bolsonaro (PL) correu para anunciar antecipação do pagamento do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás neste mês de outubro para antes da segunda rodada de votação.

A decisão das eleições entre Bolsonaro e o líder da primeira votação, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está marcada para o próximo dia 30. Com a decisão confirmada nesta segunda-feira (3), os beneficiários receberão a parcela do mês dos auxílios até o dia 25, assim o atual presidente tenta a reeleição de virada contra o petista, só que grande maioria dos eleitores já estão ligados a estratégia e sabem que esses beneficios são eleitoreiros e temporários, Juca de Nilópolis disse assim: "CAI QUEM QUER, DEPOIS DAS ELEIÇÕES VAI CORTAR TUDO"


Pelo calendário original, o início do pagamento seria no próximo dia 18. Porém, com o novo calendário (veja no fim do texto o cronograma de pagamento do mês), os benefícios serão creditados a partir do dia 11.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) pelo Ministério da Cidadania, que coordena os programas sociais do governo. Ao menos por enquanto, as datas de pagamento dos auxílios nos meses de novembro e dezembro estão mantidas.

Vale lembrar que, apesar de Bolsonaro ter sinalizado com a manutenção do Auxílio Brasil de R$ 600 no próximo ano, o valor só está garantido até dezembro. Em janeiro o orçamento prevê o retorno ao valor de R$ 400.

Calendário de pagamento do Auxílio Brasil e Auxílio Gás em outubro:

NIS com final 1: 11 de outubro

NIS com final 2: 13 de outubro

NIS com final 3: 14 de outubro

NIS com final 4: 17 de outubro

NIS com final 5: 18 de outubro

NIS com final 6: 19 de outubro

NIS com final 7: 20 de outubro

NIS com final 8: 21 de outubro

NIS com final 9: 24 de outubro

NIS com final 0: 25 de outubro.

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade