Recents in Beach

   

Adolescente de 13 anos cria mapa do MetrôRio para a Baixada Fluminense

 Mapa tem estações como Gramacho, Saracuruna, Queimados, Paracambi, dentre outras; menino destaca a precariedade da SuperVia como motivação.

Um menino de 13 anos apaixonado por transportes viralizou na internet depois de criar um mapa do metrô para a Baixada Fluminense em apenas três dias.

O mapa, criado com a ajuda de um programa gratuito de design gráfico online, e com o computador da irmã, tem estação no Shopping Grande Rio, Gramacho e Saracuruna. Outra linha criada pelo adolescente passaria, ainda, por Queimados e Paracambi.

Vitor Rodrigues destaca que a precariedade dos trens da SuperVia o motivou a criar o mapa.

Vitor é natural de São João de Meriti. A história ficou conhecida graças a uma postagem da irmã. A publicação foi feita no domingo (28) e já conta com mais de oitenta mil curtidas e quase três mil comentários.

Segundo a irmã do adolescente, Vitória Rodrigues, a paixão pelos trilhos não é de hoje. O sonho do menino, desde criança, é se tornar condutor do Metrô.

Na quinta-feira (8), Vitor tem visita marcada na Companhia Estadual de Engenharia de Transporte e Logística, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O menino também vai conhecer os trilhos do Bonde de Santa Teresa.

Há cerca de dois meses, o adolescente esteve sede do Metrô do Rio.

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade