Uma van tombou na Rodovia Washington Luís no fim da madrugada desta segunda-feira (22). Treze pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Agentes do Samu contam que a motorista da van, que teve apenas uma lesão na mão, contou que ouviu um barulho forte de repente. Depois, percebeu que um dos pneus de trás tinha estourado, o que fez o veículo tombar para o lado direito da via.
A mulher contou ainda que conseguiu abrir a porta do motorista e conseguiu sair. Os passageiros deixaram o veículo pelo mesmo local.
Segundo a prefeitura do município, todos tiveram ferimentos leves. O caso mais sério foi do passageiro Gutemberg Geraldely, que teve que passar por uma sutura na face, mas já foi liberado.
"Estava todo mundo dormindo e, do nada, o pneu estourou e barra de direção quebrou. E a van saiu se arrastando, quebrando o vidro. O nosso medo era que tivesse algum caminhão ou ônibus atrás e que tivesse pegado a gente. Capotou e, depois, foi todo mundo se ajudando e saindo. Aí os bombeiros já vieram", afirmou Gutemberg.
Óleo foi derramado no asfalto e a parte dianteira do veículo foi quase que totalmente destruída.
A van fazia o trajeto Piabetá – Centro. Uma faixa da via chegou a ser fechada no sentido Rio de Janeiro, causando engarrafamento. A pista foi liberada às 7h.
O caso foi registrado na 59ª DP (Duque de Caxias). A van foi autuada por excesso de passageiros e porque a motorista estava com o exame toxicológico vencido. Ela pode responder por lesão corporal.
Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho.
Postar um comentário