Recents in Beach

   

Polícia investiga professor por assédio de alunas em Nova Iguaçu.

A Polícia Civil investiga o caso de um professor de matemática suspeito de assediar alunas de um colégio particular de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

As estudantes, que são menores de idade, denunciaram o professor, que mandava mensagens pedindo fotos e até convites para o motel. O pai de uma estudante prestou queixa sobre o caso.

O professor foi demitido por justa causa pelo Colégio Novo Horizonte na segunda-feira (8). Ele trabalhava na instituição havia dois anos.

O pai de uma das meninas e as estudantes devem prestar depoimento nesta terça (9).

As alunas afirmam que ele mandava mensagens de cunho sexual. Em uma delas, ele pede fotos de biquíni para ver imagens de uma parte íntima delas.

Em outra mensagem, ele propõe uma ida ao motel com a estudante.

Pai registrou caso na polícia

O pai de uma das alunas soube o que aconteceu e foi até a escola e gritou do lado de fora para tentar expor o professor. O homem registrou uma queixa na Polícia Civil.

“Ela contou primeiro para a mãe, e a mãe contou para mim. Ele convidou a coleguinha dela para ir para o motel, ameaçou falando que sabia onde ela mora. Pediu para convidar a minha filha para ir também, depois da aula ele passaria em um local combinado, conforme ele escrevia, para poder ir os três para o motel”, disse o pai.

Ele afirma que, além da demissão, quer que o professor seja preso pelo assédio.

“É um perfil de pedófilo que a gente conhece. Eu quero é esse cara preso”, contou.

A equipe administrativa do colégio confirmou que recebeu as denúncias, que logo tomou providências e está orientando e acolhendo os pais e estudantes.

“A gente desligou o professor já de imediato. Fizemos um afastamento por justa causa. Fizemos o contato com a família, pois tivemos que dar um suporte aos pais e para as alunas. Esse professor trabalhava com a gente há dois anos e não sabíamos de nada do ocorrido. Então, é uma situação que estamos passando e não gostaríamos”, disse Ludmila Gama, administradora da escola.

O caso foi registrado na 52ª DP (Nova Iguaçu). 


Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade