Recents in Beach

   

Caminhoneiros começam a receber Benefício Emergencial do Governo Federal.

 Começou a ser pago nesta terça-feira hoje (09-08) o Benefício Emergencial aos Transportadores Autônomos de Carga, conhecido como auxílio caminhoneiro, em duas parcelas referentes aos meses de julho e agosto.

 As demais parcelas serão de R$ 1 mil até dezembro. O benefício será depositado na poupança social digital por meio do aplicativo Caixa Tem. Tem direito ao auxílio os transportadores autônomos de cargas devidamente cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C) até 31 de maio de 2022, e deverão estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o CPF válidos.

Se algum profissional estiver com a situação cadastral pendente ou suspenso, poderá regularizar o registro na Agência Nacional de Transportes Terrestres e se habilitar para ter direito ao benefício. O auxílio será pago a transportadores autônomos de carga para compensar os efeitos do aumento no preço dos combustíveis. Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, nesta primeira etapa vão receber 190.861 caminhoneiros.


Calendário de pagamento:


1ª parcela – 9 de agosto


2ª parcela – 9 de agosto


3ª parcela – 24 de setembro


4ª parcela – 22 de outubro


5ª parcela – 26 de novembro


6ª parcela – 17 de dezembro

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade