Recents in Beach

   

Espaço Cultural Arte Sesc, no Flamengo, recebe atrações do RioHarpFestival

 Músicos se apresentam no local nas próximas quintas-feiras, começando com o Quinteto Ecos Latinos, liderado pela harpista norte-americana Patrice Fisher

RIO DE JANEIRO - O Espaço Cultural Arte Sesc, localizado na sede do Sesc RJ (Rua Marquês de Abrantes 99 – Flamengo), recebe nesta quinta-feira (7/7) uma das atrações do RioHarpFestival, um dos principais festivais do mundo dedicado ao instrumento, que começou na última sexta-feira e se estende até o dia 31/7 no Rio. Trata-se do Quinteto Ecos Latinos, formado por músicos do Brasil, Estados Unidos e República Dominicana. O concerto, que acontece às 18h, tem entrada franca.

O grupo é liderado pela harpista Patrice Fisher. Formada pela Universidade de Tulane e pelo Instituto Wolf Trap, é residente em Nova Orleans (EUA), onde compõe e se apresenta desde os anos 1980. Ela tocará ao lado dos norte-americanos Betsy Braud, na flauta, e Frank Comiskey, no piano. O dominicano Carlos Valadares e os brasileiros Reinaldo Pestana e Luiz Alves assumem a percussão.

Este será o primeiro de uma série de três concertos que o espaço receberá nesta 17ª edição do evento. No dia 14/7, quem sobe ao palco é Jorgensen Thorwald (theremin), da Holanda, e Mercedes Ramirez (harpa), do Paraguai. Já no dia 21/7, é a vez da Orquestra de Pandeiros Tum Tá que Tá (BRA) se apresentar, contando com a participação especial do belga Jacques Vandelvede (harpa dupla).


RioHarpFestival na Serra


Parceiro do evento, o Sesc RJ também levará o RioHarpFestival para a Região Serrana, incluindo-o dentro da programação do Festival Sesc de Inverno. No dia 23 de julho, o Sesc Quitandinha, em Petrópolis, receberá a Orquestra Rio Camerata, com a solista Vanja Ferreira sob regência do maestro Israel Menezes.


SERVIÇO


Sesc recebe o 17º RioHarpFestival


Dias 7, 14 e 21 de julho de 2022 – 18h


Espaço Cultural Arte Sesc


Rua Marquês de Abrantes 99 – Flamengo – Rio de Janeiro


Entrada franca*


*Sujeito à lotação do espaço


 


PROGRAMAÇÃO


7 de julho


Quinteto Ecos Latinos


Patrice Fisher, harpa; Frank Comiskey, piano; Betsy Braud, flauta (Estados Unidos). Carlos Valadares, percussão (República Dominicana). Reinaldo Pestana, Luiz Alves, percussão, (Brasil).


 


14 de julho


Jorgensen Thorwald, theremin (Holanda); Mercedes Ramirez, harpa (Paraguai).


 


21 de julho


Orquestra de Pandeiros Tum Tá que Tá. Participação especial: Jacques Vandelvede, harpa dupla (Bélgica).


Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade