Recents in Beach

   

Ar-condicionado comprados pelo governo há 3 anos ainda não foram instalados em escolas de Caxias.

O governo do Rio de Janeiro comprou mais de 10 mil aparelhos de ar-condicionado em 2019 para colocar nas escolas estaduais. Mas três anos após a licitação, muitos desses equipamentos ainda não foram instalados em escolas de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A licitação foi aberta para comprar 10.456 unidades, no valor de quase R$ 26 milhões. Ao todo, 23 escolas de Caxias foram beneficiadas.

No total, 677 aparelhos de 18 mil BTUs, que custaram mais de R$ 1,7 milhão foram enviadas para a cidade.

Em pelo menos três escolas visitadas os aparelhos ainda estavam embalados.

"A Seeduc (Secretaria Estadual de Educação) não planejou a mudança da rede elétrica. Porque a carga do ar não é condizente da escola. São escolas antigas que precisam de adequação. A comunidade escolar não foi ouvida para fazer essa troca, que podia ajudar com mão de obra solidária. Em dias quentes a aula é a pior possível. Professor e aluno não conseguem, não é saudável. Muitos alunos passam mal por conta do calor, e não tem ventilação adequada", disse Maia.

A Secretaria Estadual de Educação disse que a verba para o Instituto Roberto Silveira já foi enviada e o responsável será nomeado em breve para finalizar o serviço.

Em relação ao Ciep Hilda do Carmo, a Seeduc disse que a escola toda está em obras e será entregue refrigerada.

Já o Ciep Norma Toop Uruguai, a Seeduc disse que a licitação para instalar os equipamentos acabou na segunda-feira (25) e o serviço começa nos próximos dias. 

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade