Recents in Beach

   

Sistema e ampliação de rede regularizaram abastecimento em Belford Roxo.

Morador do Centro de Belford Roxo há mais de 30 anos, Virgílio de Lima, de 68 anos, conta que tinha que se virar para conseguir ter água em casa. A solução encontrada por ele foi construir um reservatório para guardar água da chuva.

Para mudar essa realidade, a Águas do Rio realizou o assentamento de 800 metros de rede de água e a instalação de um sistema de bombeamento (booster) fixo. Isso significa que os mais de 1.400 moradores da região estão sendo beneficiados com água tratada e regular.


“A intervenção que realizamos na Travessa Paladino e adjacências resolveu um problema histórico de fornecimento de água. Por ser uma região íngreme, um dos principais problemas era a baixa pressão na rede. Então, melhoramos o sistema de bombeamento para que a água pudesse chegar às regiões mais altas”, disse Witas Santana, supervisor de Operações da Águas do Rio, com atuação na Baixada Fluminense.


Os moradores comemoram essa conquista. “Agora melhorou 100%. Água é vida e só de saber que não vou mais passar sufoco tendo que contar com a chuva, é motivo de grande alegria. Hoje tem água chegando forte nas torneiras!”, finalizou Virgílio. 


Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

  

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade