Recents in Beach

   

Incêndio atinge Hospital São Lucas, em Copacabana

Um incêndio atingiu o Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio, na manhã desta quarta-feira (8). Pacientes precisaram ser removidos às pressas da unidade .

Acompanhantes disseram que ouviram uma explosão e que a luz caiu na mesma hora. Na sequência, enfermeiros foram de quarto em quarto para pedir a evacuação.

Alguns pacientes, com menor gravidade, chegaram a ser retirados para evitar que inalassem fumaça. A remoção foi feita até com cadeiras de escritório, para agilizar.

Parte foi levada de volta ao São Lucas. Os demais, entre eles idosos e pessoas com comorbidades, aguardavam aval dos médicos para transferência.

Alguns foram levados para a rua em cadeiras de rodas e até em cadeiras de escritório, de forma improvisada.

Bombeiros do quartel de Copacabana foram acionados às 9h16. De acordo com os agentes, o fogo começou no gerador da unidade e foi controlado às 10h04.

Ainda segundo a corporação, ninguém se feriu.

As ruas Tonelero e Pompeu Loureiro foram interditadas para ação do Corpo de Bombeiros.


Parentes assustados

Eliana Garcia, de 65 anos, contou que a mãe, de 94 anos, estava internada no quinto andar — recuperando-se de um AVC — quando o fogo começou. “Levaram alguns pacientes para o restaurante”, disse. “Uma enfermeira me disse que minha mãe está bem.”

O marido de Terezinha de Souza Pereira, que tem 58 anos, passou por um transplante de fígado e, de acordo com as informações que ela recebeu do médico, ele está bem.

“Eu estava no trabalho e vi a notícia. Corri para cá. Mas segundo o médico, está tudo bem”, contou Terezinha, bastante aliviada.

De acordo com as informações que ela recebeu, ele não precisou ser removido.


Pacientes em portarias

Os prédios ao redor receberam em suas áreas comuns alguns pacientes que foram retirados.

“Eu fiquei sabendo quando eu voltei da academia. E me mobilizei também. Importante ajudar porque hoje em dia a gente tem que ser solidário em uma situação dessas. A gente está vendo o caos e tem que ser solicito", afirmou o professor de defesa pessoal Jorge Sandro Cardoso Soares, morador de um dos prédios.


O que diz o hospital

O Hospital São Lucas informa que, por volta das 9h10, a rouparia, que funciona em um prédio anexo, teve um princípio de incêndio, em premissa, iniciado em um gerador de energia. Às 10h, o mesmo já havia sido controlado pelo Corpo de Bombeiros, e os pacientes que foram evacuados começaram a retornar para o interior do hospital. Não houve vítimas. As causas e os impactos na operação estão sendo investigadas e novas informações serão divulgadas.


 Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade