Recents in Beach

   

Policia interdita clínica de reabilitação que pegou fogo em Nova Iguaçu.

Está marcado para sexta-feira o depoimento do dono da clínica de reabilitação Caetana Greco, no bairro Jardim Paraíso. Nesta quarta-feira, um paciente colocou fogo em um colchão, provocando um incêndio que deixou duas pessoas mortas e sete feridas. 

A clínica segue interditada pela Vigilância Sanitária de Nova Iguaçu por problemas sanitários que impedem o funcionamento do local.

A determinação da Secretaria municipal de Saúde é de que os pacientes sejam transferidos para outra unidade conveniada à clínica. Caso a transferência não seja feita por parte da clínica, os pacientes que necessitarem de internação serão inseridos no Sistema Estadual de Regulação, do Governo do Estado, para continuar o tratamento.

Segundo o advogado da clínica, Leonardo Mazzutti, a mudança já está sendo providenciada. O advogado disse também que o incêndio aconteceu em um único cômodo.

O episódio aconteceu na Clínica de Reabilitação Caetana Greco, no bairro Jardim Paraíso. A Polícia Militar foi acionada. Chegando ao local, os agentes prenderam um homem suspeito, de 24 anos, de ter provocado o incêndio e o levaram para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. A unidade também recebeu outra vítima, de 41 anos, com queimaduras nas orelhas. Segundo a polícia, as câmeras do local não estavam filmando no momento.

O homem suspeito de ter começado o incêndio na clínica de reabilitação Caetana Greco, em Nova Iguaçu, está sob custódia no Hospital Adão Pereira Nunes, em Caxias. Ele foi Detido em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio, o homem suspeito de ter começado o incêndio deu entrada no hospital de Saracuruna na madrugada desta quarta-feira com queimaduras na face, dorso e braços, foi encaminhado para o centro cirúrgico e seu estado de saúde é estável.

Outros quatro feridos, de 15, 19, 23 e 24 anos, estão no Hospital municipal Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, todos os pacientes estão em estado grave. Três pessoas deram entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), na noite de terça-feira (17), socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Vitor Paulo Teles da Silva, de 22 anos, e Vitor dos Santos, de 23, sofreram queimaduras de primeiro grau na face. Foram atendidos na emergência e estão internados. O estado de saúde de ambos é estável.

Jonas Ferreira da Silva, de 33, chegou à unidade intubado, em estado muito grave. Ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus nas pernas, braços, dorso e face. Chegou a passar por atendimento de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu às 5h30 desta quarta-feira (18).

Um deles morreu após dar entrada na unidade, já no fim da madrugada desta quarta-feira. A outra morte ocorreu na clínica, antes da chegada dos bombeiros. O local recebia dependentes químicos e pessoas com problemas psiquiátricos.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 20ºBPM (Mesquita) foi acionada devido a uma ocorrência de incêndio. Chegando ao local, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já prestavam socorro às vítimas. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada para realização da perícia.

O suspeito, internado em Duque de Caxias, deu entrada à 0h04, com queimadura de face, dorso e braços, sendo diretamente encaminhado ao centro cirúrgico, para curativo de grande queimado. Segundo a prefeitura, o paciente segue estável hemodinamicamente. 


Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

  

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade