Recents in Beach

   

Vistoria encontra mais irregularidades nas estações da SuperVia.

Em novas ações, Procon-RJ e Secretaria de Defesa do Consumidor constataram problemas de acessibilidade, superlotação e atrasos. PM demoliu construções irregulares na linha férrea e encontrou estufa de maconha e caça-níqueis próximo a uma estação, além de granada sob trilho

Em mais duas ações da operação Estação Segura, agentes da Polícia Militar, da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor e do Procon-RJ percorreram estações da SuperVia, na noite de segunda-feira (11/04) e na manhã desta terça (12/04), para fiscalizar a qualidade dos serviços prestados pela concessionária. A determinação do governador Cláudio Castro é que os passageiros sejam ouvidos, assim como sejam verificados os horários de chegada e partida, o fluxo de usuários e as condições de segurança dos trens.


A Polícia Militar deu continuidade à retomada das estações consideradas perdidas pela SuperVia. Em Senador Camará, na noite de segunda-feira, foram apreendidas 23 máquinas caça-níqueis e uma estufa com 150 pés de maconha e 12 tabletes da droga em imóveis próximos à estação. Durante a operação, foram demolidas 15 construções irregulares ao longo da linha férrea. Sob trilhos em Coelho da Rocha, policiais encontraram uma granada, nesta terça-feira.


- O Governo do Estado vai fazer uma fiscalização rigorosa para garantir a qualidade do serviço ao cidadão fluminense. Os passageiros da Baixada e do subúrbio não podem ficar sujeitos ao desrespeito da SuperVia - afirmou o governador Cláudio Castro.


Na estação de Bangu, o Procon-RJ constatou problemas de acessibilidade para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção, além da ausência de piso podotátil nas plataformas, que auxiliam o deslocamento de quem tem deficiência visual. Na ação conjunta, a Secretaria de Defesa do Consumidor encontrou superlotação e atrasos das composições, além do uso indevido por parte dos homens nos vagões exclusivos para as mulheres.


- Viemos às estações para garantir um atendimento digno e adequado à população do Estado do Rio de Janeiro. Continuaremos os serviços de fiscalização, garantindo que haja uma mudança de condições - comentou o secretário de Defesa do Consumidor, Rogério Amorim. 



Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade