Recents in Beach

   

Tragédia na volta do carnaval da Sapucaí.

Menina perde a perna em grave acidente com carro alegórico na saída do Sambódromo; outra perna está em estado crítico.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, teve as pernas esmagadas entre um poste e um carro alegórico a poucos metros da Sapucaí. Perícia no local do acidente provocou mais de uma hora de atraso nos desfiles.

A menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, perdeu uma das pernas após ser imprensada entre um poste e um carro alegórico da Em Cima da Hora na saída do Sambódromo do Rio de Janeiro. Por volta das 9h30 desta quinta-feira (21), a garota saiu do centro cirúrgico do Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade. Ela corria o risco de ficar sem a outra perna, segundo os médicos.

O quadro de Raquel é considerado muito grave, porém estável. Ela teve uma parada cardíaca e traumatismo no tórax.

Segundo testemunhas, a mãe e a menina estavam numa praça perto da dispersão da Sapucaí, lanchando. A menina se afastou, junto com dois amigos, para olhar os carros alegóricos que tinham acabado de desfilar. De repente, a mãe foi avisada de que Raquel tinha sido atropelada por um carro alegórico e imprensada contra um poste.

A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) e a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) emitiram uma nota em solidariedade a Raquel (leia a nota oficial mais abaixo).


“Ela foi pra outra praça do outro lado. Quando a mãe olhou, ela não tava. Logo após, foi coisa de 5 minutos, já veio o irmão avisando que ela foi atropelada. O carro alegórico espremeu ela no poste. Ela estava bem encostada pra ver os carros passarem”, contou Aline da Mota, amiga da família.

A Polícia Civil foi chamada e fez uma perícia, que durou quase duas horas. Investigadores vão tentar analisar as imagens de uma câmera de segurança que pode ter registrado o acidente. Outras duas que ficam na mesma região estavam desligadas.

Duas testemunhas e dois motoristas do guincho que levava o carro alegórico prestaram depoimento na delegacia do Sambódromo e foram liberados em seguida.


O acidente

Algumas testemunhas contaram que a menina subiu no carro alegórico da Em cima da Hora, que estava parado na rua. Quando o veículo começou a ser empurrado, a menina sofreu o acidente. Já uma amiga da família disse que a menina estava apenas perto do carro.

Em nota, a escola de samba Em cima da hora disse que estava "apurando com a Liga o que aconteceu". "No momento, não iremos dar nenhuma declaração", disse a assessoria de imprensa.


Nota oficial da Lierj

"As ligas das escolas de samba do Rio de Janeiro estão abaladas e se solidarizam com a família de Raquel Antunes. A jovem menor subiu no carro alegórico fora do Sambódromo, na Rua Frei Caneca, no Estácio, após deixar a área de dispersão. Prontamente, em menos de dois minutos, ela foi socorrida e levada ao Hospital Sousa Aguiar, onde foi submetida a cirurgias. Equipes das Ligas e da Escola acompanham o caso na unidade hospitalar ao lado da família desde o primeiro instante e também colaboram com as autoridades. Nesse momento, é preciso esperar a apuração da perícia e autoridades para novos esclarecimentos".



Vídeo abaixo de crianças subindo no carro alegórico, após o ocorrido:



 




Nossa equipe se solidariza aos familiares, e em respeito não iremos divulgar as imagens.


Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade