Recents in Beach

   

Bairro Jardim do Ipê recebe rede de água, em Belford Roxo.

Águas do Rio iniciou o assentamento de mais de 8 km de tubulação, beneficiando cerca de três mil pessoas

João Oliveira vive há 11 anos no bairro Jardim do Ipê, em Belford Roxo. Para ter água em casa, ele construiu um poço artesiano em seu quintal. “Aqui tem moradores que dependem da solidariedade dos vizinhos para ter água. Desde que vim morar aqui é assim”, disse João.

Em ação no bairro, a Águas do Rio iniciou o assentamento de 8 km de tubulação. O trabalho está sendo realizado pelas equipes do programa ‘Vem Com a Gente', que promove o atendimento itinerante nos bairros para recuperar e melhorar os sistemas de abastecimento de água. Cerca de três mil pessoas vão passar a receber água tratada com regularidade.

 “Temos a missão de ampliar o acesso à água potável e mudar a realidade da Baixada, que convive com problemas históricos no fornecimento. Estamos chegando à marca de seis meses de operação e já entregamos obras que mudaram a realidade da população de Belford Roxo, como é o caso da que realizamos na Travessa Paladino García, no Centro. Parte da região convivia com abastecimento irregular. Seguiremos avançando”, afirma o supervisor de operações de Belford Roxo, Witas Santana.

 “Agora, com este projeto da empresa, espero que a população realmente seja beneficiada e que todos tenham água em casa sem depender do vizinho. Que a realidade do nosso bairro seja transformada. Estou com muita esperança”, completou João Oliveira. 



Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

  

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade