Recents in Beach

   

Mais um Homem cai do BRT no Rio.

Um homem caiu de um articulado do BRT do Rio, em movimento, na manhã desta quarta-feira (9). Pedestres registraram o passageiro caído no asfalto e com arranhões logo após o incidente. O caso foi na Estrada da Pedra, em Guaratiba, no corredor Transoeste, que cruza a Zona Oeste da cidade.

Rogério L. de Oliveira, de 38 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Pedro II por uma ambulância dos bombeiros de Sepetiba. O quadro dele era estável.

30 viagens interrompidas

Nesta manhã, dos 170 articulados postos pela MOBI-Rio para rodar, 30 quebraram antes mesmo de completar a primeira viagem — ou 15% da frota disponível.

Ao longo da manhã, o Bom Dia Rio flagrou ônibus do BRT partindo com portas abertas e com passageiros pendurados.

Na noite de terça (8), 80 ônibus escangalharam, o que fez aumentar o intervalo das viagens. Uma grávida acabou detida após supostamente tentar atear fogo a um dos articulados — ela teria se revoltado com a demora.


Reclamações nada passageiras

“É muito cheio, o ar-condicionado não presta, está tudo quebrado e em péssimas condições. Você pega aqui, você é empurrado. Quando chega mais um pouco ali na frente, já era. O ônibus quebra, o motorista não dá satisfação, te larga na pista, e você tem que se virar para pegar outra condução para ir trabalhar”, reclamou Raquel Nascimento, auxiliar de serviços gerais.


“Isso é um inferno. Ninguém aguenta, mas tem que trabalhar. Cansa mais isso aí do que o trabalho”, acrescentou Leonardo Felix, pedreiro.


Um ônibus do BRT Transcarioca circulava com uma gambiarra: a barra de segurança se desprendeu e acabou amarrada de qualquer forma.


O Globocop flagrou na garagem do BRT 17 articulados parados — alguns, incendiados, estavam só na carcaça.


O que diz a prefeitura sobre a queda

A Prefeitura do Rio, por meio da MOBI-Rio, informou que, segundo testemunhas que estavam no articulado, um homem estava impedindo o fechamento das portas assim que o coletivo saiu. “O Corpo de Bombeiros foi acionado e o transbordo dos passageiros foi realizado”, disse.


“A MOBI-Rio lembra ainda que alguns passageiros forçam as portas, como forma de entrar no articulado. O motorista tem a orientação de parar na estação, como forma de segurança, ao perceber que as portas estão abertas, e solicitar o reforço de agentes do Programa BRT Seguro e só sair novamente quando as portas estiverem totalmente fechadas”, detalhou.


“A MOBI-Rio lembra ainda que atitudes como essas são consideradas vandalismo e colocam em risco não apenas a vida de quem comete a infração, como também a de outros passageiros”, emendou.


 Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade