Recents in Beach

   

Nova Iguaçu altera sentido de ruas do centro da cidade.

A secretaria de transportes, trânsito e mobilidade urbana de Nova Iguaçu alterou, por meio de uma portaria, o sentido de seis ruas do centro da cidade. 

A mudança começou a ser implementada no último sábado, e esta foi a primeira semana da alteração. Nas redes sociais, diversas pessoas reclamaram das mudanças no início da semana. “Essa mudança no trânsito está um caos”, escreveu uma usuária no Twitter. Um longo engarrafamento na Avenida Abílio Augusto Távora, no entorno das ruas modificadas, foi registrado em vídeo e compartilhado em redes sociais. “Nada anda, os carros invadiram o ponto final dos ônibus por falta de opção, os ônibus não conseguem estacionar para pegar os passageiros”, reclamou um usuário do Facebook.

No Instagram, o ex-governador Anthony Garotinho também externou descontentamento com a medida: "Hoje os iguaçuanos acordaram com o caos no trânsito da cidade. Mudaram o sentido das ruas. Que bagunça!", escreveu.

Com a mudança, a Rua Coronel Bernadino de Melo passa a ficar em sentido único entre a Rua Vereador Hélcio Chambarelli até a Rua Comendador Soares. A Rua Coronel Alfredo Soares fica em sentido único da Rua Doutor Thibau até a Rua Doutor Paulo Fróes Machado; A Rua Humbero Gentil Baroni também fica em sentido único entre a Rua Doutor Paulo Fróes Machado e a Rua Floresta Miranda. Outra rua que teve o sentido alterado para ser mão única é a Comendador Francisco Baroni, na altura entre a Rua Floresta Miranda até a Rua Vereador Hélcio Chambarelli. A Rua Vereador Hélcio Chambarelli também fica em mão única entre a Rua Comendador Francisco Baroni e a Rua Coronel Bernardino de Melo. A Rua Getúlio Vargas também teve o sentido alterado para mão única entre a Rua Coronel Bernardino de Melo e a Rua Humberto Gentil Baroni.


Morador do centro de Nova Iguaçu, o corretor de imóveis René Granado, de 57 anos, disse que o trânsito ficou parado no início da semana, mas começou a fluir melhor depois de alguns dias.


— As pessoas estavam reclamando que demoraram 40 minutos para fazer um trajeto de 10. Nos primeiros dias o trânsito ficou insuportável. Agora já conseguiram diluir alguma coisa. Teve engarrafamentos monstruosos — diz.


Segundo a secretaria municipal de trânsito, transporte e mobilidade urbana, o objetivo da mudança no sentido das ruas é “dar mais fluidez aos veículos que circulam pela região do centro”, no sentido do bairro da Luz e no sentido Caonze. Em nota, a secretaria diz que “entende que toda mudança requer adaptações por parte dos motoristas” e que considera que ainda é cedo para avaliar os benefícios e malefícios das alterações.


De acordo com a secretaria de transportes, não houve alteração nos pontos de ônibus da Rua Coronel Bernardino de Melo, mas os coletivos que circulam pela Rua Humberto Gentil Baroni fazem parada agora na altura dos números 189 e 1.218.


Segundo a portaria, a secretaria tem 150 dias para acompanhar e analisar a mudança no tráfego do centro da cidade para uma revisão da medida, se julgar necessário. 


Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade