Recents in Beach

   

Jogadores de Belford Roxo pedem ajuda para sair da Ucrânia.

 Os dois atletas postaram nas redes sociais um apelo afirmando que o desejo é sair do país imediatamente.

Imagem da tv Globo RJ1 primeira edição.


 Segundo eles, apesar do clima de tensão, o comércio segue aberto e carros passam pelas ruas. Eles receberam a recomendação de, em caso de bombardeio, buscar abrigo no metrô.

Derek e Fábio jogam Metalist 1925, time da cidade de Kharkiv.

A viagem entre Kharkiv e Kiev de carro leva cerca de seis horas. Com o conflito, a Ucrânia fechou o espaço aéreo do país. A única alternativa seria sair pela Polônia por terra.

Os dois jogadores pedem ajuda à Embaixada Brasileira na Ucrânia para deixar o país em segurança.

A Embaixada do Brasil na Ucrânia pediu, no começo da manhã desta quinta-feira (24), que os brasileiros que puderem se desloquem por meios próprios para outros países ao oeste do país, "após se informarem sobre a situação de segurança local".


Outros jogadores de futebol brasileiros que vivem na Ucrânia estão isolados e pediram socorro ao governo federal para sair de Zaporizhzhya, distante cerca de 500 quilômetros da capital, Kiev.

Mais 20 brasileiros estão em um hotel em Kiev e também pediram ajuda.

Entre os jogadores, está o santista Aluísio Chaves Ribeiro Moraes Júnior, mais conhecido como Junior Moraes. Ele é um dos brasileiros que pede ajuda pelas redes sociais para deixar a capital da Ucrânia com a família. Junior é naturalizado ucraniano e atua como atacante. Atualmente, joga pelo Shakhtar Donetsk e pela Seleção Ucraniana.

"Aqui estamos todos reunidos com as nossas famílias, hospedados em um hotel", diz um dos jogadores em vídeo que está sendo divulgado pelas redes sociais. Segundo ele, a falta de combustível, com a fuga de milhares de moradores do conflito, fez com que eles ficassem presos na cidade. Além disso, as fronteiras e o espaço aéreo foram fechados. "Espero que a embaixada possa nos ajudar", pede.

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade