Recents in Beach

   

Estado usa motocicletas para levar saúde a locais sem acesso em Petrópolis.

O atendimento de saúde do Governo do Estado chegou até mesmo aos moradores de locais de difícil acesso em Petrópolis. 

Neste sábado, (19/2), a Secretaria de Saúde (SES) enviou quatro motolâncias do grupamento de motociclistas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da capital para atuar nas ações de socorro após as chuvas que atingiram a cidade. Outras 4 chegam, neste domingo (20/02), e o total de 8 estarão percorrendo o município.


- Esse trabalho é fundamental para prestarmos atendimento a essas pessoas em condição de vulnerabilidade com as fortes chuvas da última terça-feira (15/2). Isso reforça o nosso compromisso com a população petropolitana com a atuação integrada entre os órgãos estaduais em Petrópolis - afirmou o governador Cláudio Castro. 


Os agentes atendem a demanda espontânea da população e alcançam locais onde outros veículos ainda não chegam. As equipes circulam em meio ao fluxo intenso e engarrafamentos, o que acelera a chegada de assistência para quem precisa.  


Além deste trabalho, equipes da Vigilância Sanitária Estadual estiveram presentes nos abrigos destinados a acolher os vitimados das chuvas para reforçar a orientação a respeito dos protocolos de segurança e contaminação por Covid-19.


Primeiras identidades já entregues


As primeiras carteiras de identidade já chegaram às mãos dos petropolitanos que perderam os documentos na forte chuva. Até o momento, já foram entregues 54 documentos pelo Detran.RJ e os atendimentos continuarão nos próximos dias na cidade. No segundo dia de ação, o departamento já realizou cerca de 300 atendimentos aos moradores sem documentação civil ou segunda via de CNH. Cerca de 50 funcionários do órgão estão na operação. Já o Colégio Estadual Rui Barbosa recebeu o programa RJ para Todos, da Secretaria de Governo, e atendeu 2.810 petropolitanos. Entre as ações oferecidas estavam a expedição de carteira de trabalho digital, banco de empregos do SINE, habilitação para casamento e, ainda, orientação jurídica.


Oito estados já atuam com militares e cães farejadores


Equipes de oito estados - BA, CE, ES, GO, MA, MG, SC e SP - já estão em Petrópolis para atuar em conjunto com o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro nas buscas por vítimas das fortes chuvas no município. Trinta e seis cães farejadores também já fazem o trabalho para encontrar vítimas ainda desaparecidas. Cinco militares e três cães farejadores de Santa Catarina desembarcaram, na manhã deste sábado (19/02), no aeroporto Santos Dumont e foram transportados pela aeronave da Secretaria de Polícia Militar para a cidade da Região Serrana.


Rua Teresa e Centro Histórico são limpos


Mais 30 maquinários do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, chegaram ao município, onde atuaram nos serviços de limpeza, raspagem, retirada de entulhos, lixos, móveis, desentupimento de bueiros e lavagem das vias no Centro Histórico do município e na Rua Teresa. De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, cerca de 20 vias fundamentais para a mobilidade urbana do município foram totalmente obstruídas após as chuvas e mais da metade já foram desobstruídas.


Apenados ajudam no carregamento de doações


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) levou donativos às vítimas das enchentes. Trinta detentos que estão no regime semiaberto no Instituto Plácido de Sá Carvalho (Complexo de Gericinó) e no Instituto Penal Oscar Stevenson carregaram o caminhão com os donativos com 3.774 unidades de garrafa de água, 2.560 unidades de rolo de papel higiênico, 7.240 sabonetes em barra e 169 sacolas de roupas. O comboio foi escoltado por duas motos e duas viaturas do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv). Mais de 20 policiais penais do Serviço de Operações Especiais (Soe/GIT) da SEAP e 10 homens da escolta especial participaram da ação.


Degase envia equipe para suporte às vítimas


O Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) está presente no município desde as primeiras horas da tragédia que assolou a cidade. Doze agentes do Grupamento de Ações Rápidas (GAR) e da Divisão de Ações com Cães (DAC), da Coordenação de Segurança e Inteligência do Degase, estão na cidade para reforçar o suporte às vítimas e fazer a limpeza e desobstrução das áreas mais afetadas. 



Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade