Recents in Beach

   

Detran RJ vai atender moradores de Petrópolis.

 Ação faz parte do pacote de medidas do Governo do Estado para minimizar os impactos da tragédia no município.

O Detran.RJ está em Petrópolis ajudando a população depois das fortes chuvas que atingiram o município esta semana. Após visita nesta quarta-feira (16/2) à cidade, o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, em consonância com outras resoluções do Governo do Estado, fará uma ação especial no município, a partir de amanhã (18/2), para fornecer carteiras de identidade e de segunda via de habilitação aos moradores que perderam seus documentos na tragédia.


- As ações prioritárias do Governo do Estado em Petrópolis são a busca de vítimas e a assistência aos seus familiares, e também para retomar a normalidade da rotina da cidade. Aumentamos a quantidade de máquinas para remover entulho e ajudar na desobstrução das ruas. Essa ação do Detran vai ajudar muito os moradores que perderam seus documentos na enxurrada - ressaltou o governador Cláudio Castro.


Haverá atendimento em dois pontos: no Sesc Quitandinha, num posto provisório em instalações que foram cedidas pela Fecomércio; e no Colégio Estadual Rui Barbosa, no Alto da Serra, bairro com o maior número de vítimas de desabamentos. No Sesc Quitandinha, o atendimento começará amanhã (18/2), das 9h às 16h, para serviços de identidade e de habilitação. No Colégio Rui Barbosa, o atendimento será sábado e domingo (dias 19 e 20/2), no mesmo horário, para serviços de identificação civil – primeira e segunda vias de RG.   


- Ao todo, o Detran.RJ vai utilizar cerca de 50 funcionários na operação de ajuda às vítimas de Petrópolis. Parte deles será enviada do Rio de Janeiro e a outra parte já atende nos postos do órgão em Petrópolis e arredores - disse o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder. 


Duas vans do Detran vão circular pelos abrigos buscando pessoas que necessitam dos documentos para, então, levá-las aos dois pontos de atendimento. Os funcionários do Detran trabalharão em parceria com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Petrópolis no cadastramento dos moradores que vão precisar dos novos documentos. 


Konder foi a Petrópolis ontem com diretores do Detran.RJ para montar o plano de ação do departamento na ajuda aos desabrigados. Ele se encontrou com o governador Cláudio Castro para informar as medidas que serão tomadas pelo Detran. O presidente também esteve na sede da prefeitura e se reuniu com a secretária municipal de Assistência Social de Petrópolis, Karol Serqueira, para acertar o trabalho em parceria. 


SERVIÇO:

- Sesc Quintandinha – Avenida Joaquim Rolla, 2, Quintadinha

Sexta, sábado e domingo (Dias 18, 19 e 20/2)

Das 9h às 16h

Emissão de identidade e de segunda via de habilitação


- Colégio Estadual Rui Barbosa – Rua Alynthor Werneck, 65, Alto da Serra

Sábado e domingo  (dias 19 e 20/2)

Das 9h às 16h

Emissão de identidade


Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade