Recents in Beach

   

‘Café Cidadão’ promove diálogo entre gestão e usuários de Cras em Belford Roxo.

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Mulher de Belford Roxo retomou essa semana com o projeto Café Cidadão, um espaço de diálogo entre a gestão e usuários dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) com o objetivo de interagir sobre o Sistema Único de Assistência Social e o que é necessário para assistir a necessidade dos usuários. 

Na última terça-feira (15-02), o projeto esteve nos Cras Santa Marta e Sargento Roncalli. Nesta quarta-feira (16-02), o diálogo foi nos Cras Nova Aurora e Shangrilá. Quinta-feira (17-02), será no Cras Centro e no Projeto Futuro Brilhante, no Babi, e por fim, na sexta-feira (18-02), nos Cras Wona e Parque Suécia. 

 De acordo com a secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Brenda Carneiro, o projeto o poder público cada vez mais próximo dos usuários. “Estamos trazendo para dentro dos Cras todas as normativas da assistência social como um todo e, principalmente, o que o município está contribuindo e investindo e que ainda vai fazer. Essa é uma troca fundamental que com todo o movimento em pandemia, mas com as medidas de segurança, podemos ter esse contato olho no olho outra vez”, ressaltou Brenda.  


 A secretária executiva da Assistência Social, Carla Fernandes, lembrou que o projeto teve início quando a deputada federal Daniela do Waguinho estava como secretária da pasta. “A ideia era estar mais próximo dos usuários, entender a política no olhar deles. E hoje nada mais é do que uma roda de conversa aonde a gestão está com os usuários tirando dúvidas e ouvindo deles qual a sua necessidade e até aonde podemos suprir essas demandas, fazer a articulação com as demais políticas para poder atender” explicou Carla. 


 Na edição que aconteceu no Cras Sargento Roncalli, Elena Braga Jacob se mostrou bem participativa e contou sobre sua ligação com o equipamento. “Estou desde 2010 no Cras e participo de todas as atividades e passeios. Minha família toda é cadastrada aqui. Aprendo muito, como agir, como trabalhar, faço trabalho de convivência e todos os meus direitos eu tenho. Essa ação tem que se estender para toda a comunidade, pois é necessária essa participação de referência para a população”, disse. No mesmo bairro, Alcides de Souza Soares destacou o bom atendimento. “Tomara que tenham mais ações como essas para estarmos sempre bem informados e esclarecer para as pessoas que não sabiam de seus direitos”, resumiu. 

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade