Recents in Beach

   

Moradores comemoram água com regularidade em Duque de Caxias.

Investimentos aumentam em 20% a capacidade da ETA Taquara e moradores já sentem mudanças


“Eu estava preocupada com o Natal. Todos os meus vizinhos já tinham planejado ir para casa de parentes, agora a gente vai ficar aqui, porque nós temos água para fazer nossa ceia e receber os familiares. Nossa, isso é muito bom!”, comemorou a dona Maxilene Monteiro, de 60 anos, moradora do bairro Jardim Rotsen, em Duque de Caxias.

As festas de fim de ano da dona Maxilene e de seus vizinhos vai ser no conforto de suas residências. É uma realidade transformada. Os moradores do bairro agora têm água saindo das torneiras todos os dias, em função dos investimentos em melhorias no sistema de abastecimento, especialmente o aumento de capacidade de tratamento na Estação Taquara.

Em pouco mais de um mês de operação, a concessionária realizou ajustes operacionais na Estação de Tratamento de Água (ETA) Taquara, o que permitiu aumentar em quase 20% o volume produzido. Isso significa 54 mil litros de água a mais por hora, beneficiando os moradores dos bairros: Jardim Rotsen, Taquara, Imbariê, Barro Branco, Jardim Anhangá, Nova Campinas, parte de Vila Ema e Vinte e Dois de Abril.

Segundo Marcello Dall’Ovo, diretor-executivo da Águas do Rio na Baixada Fluminese, essa melhoria é um marco nesse início das operações. “Com essa iniciativa, a ETA Taquara passa a ter a capacidade de mais de um milhão de litros de água por dia, abastecendo de forma regular os bairros que antes sofriam com a intermitência do fornecimento. Sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer. Por isso, estamos com equipes nas ruas, todos os dias, para continuar mudando a realidade dos cidadãos das cidades em que atuamos. Isso é o que nos move”, finaliza. 

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade