Recents in Beach

   

Buzum fecha apresentações em Belford Roxo.

Teatro e educação marcam as apresentações do Buzum em Belford Roxo.  

A companhia encerrou o ciclo de atividades no município no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi) para as crianças e os responsáveis. Com o espetáculo Caipira, que apresenta um verdadeiro resgate do povo e a cultura do interior do Brasil, envolvendo as tradições típicas, costumes, vivências, além de fazer uma rica homenagem a figuras folclóricas, o espetáculo levou alegria e diversão ao público.

O secretário de Cultura Bruno Nunes, acompanhou as apresentações da companhia e apoia todas as leis de incentivo para que o município seja agraciado com atrações culturais. “Desde o início do governo Waguinho a nossa preocupação é que a cultura não fique presa nas quatro paredes da Casa de Cultura. Em parceria com a CCR Dutra levamos para a policlínica dos idosos e agora chegou a vez do Capsi. Para as crianças representa um simbolismo de ver uma peça de teatro, interpretação e trabalhar com o imaginário delas”, revela Bruno.

Dessa vez, na versão de 2021, o palco é fora do ônibus, em uma estrutura ampla, na qual a plateia assiste em cada sessão um espetáculo ao ar livre, com distanciamento seguro, de forma protegida, divertindo o público com vivacidade do tradicional teatro dos bonecos. “Para nós foi um desafio tirar os espetáculos de dentro do nosso ônibus-teatro, no entanto estamos felizes com o resultado e animados com a volta. As peças continuam com sua ludicidade, encantando todos que as assistem”, afirma Mariane Gutierrez, diretora de produção do BuZum.

Deyse Azevedo, 44 anos, mãe do pequeno Tiago Mateus,8, visita frequentemente o centro de saúde e avalia positivamente a iniciativa. “Ele gostou muito. Tem uma história bonita, fala sobre a floresta, o desmatamento, os personagens folclóricos. Assistir desenhos nas redes sociais é uma das coisas que ele mais gosta . Parabenizo a Prefeitura e o Capsi pela iniciativa”, declara Deyse Azevedo. 

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade