Recents in Beach

   

Aposentado foi torturado e acusado de delatar criminosos antes de ser sequestrado em Belford Roxo.

Carro de Álvaro Luiz Luna, de 57 anos, foi encontrado ao lado de corpo esquartejado não identificado. Família, que esteve no IML para fazer reconhecimento, contesta a versão apontada pelos criminosos e pede justiça.

Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investigam se o corpo encontrado esquartejado e queimado em um matagal, na localidade de Itaipu, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, é de Álvaro Luiz Luna, de 57 anos. De acordo com testemunhas, o aposentado foi acusado pelos traficantes de ser delator. Álvaro teve sua casa invadida, no bairro Shangri-la, em Belford Roxo, e ainda foi sequestrado pelos criminosos no último domingo. A família contesta versão dos bandidos e pede justiça.

Um filho de Álvaro pede ajuda das autoridades: "Meu pai trabalhou a vida inteira dirigindo ônibus para nos sustentar. Ele ainda ajudou a concretar e a levar água para o morro. Só peço que me ajudem. Meu pai era um homem bom, ajudava todo mundo".

A família de Álvaro esteve nesta terça-feira no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, mas não conseguiu reconhecer o corpo. De acordo com a Polícia Civil, o corpo terá que ser submetido a um exame de DNA, já que a identificação não foi possível pela arcada dentária, coleta de digitais ou visualmente, devido ao fato do corpo estar totalmente carbonizado. 

Os policiais não informaram o prazo para o resultado do exame ficar pronto. De acordo com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), os familiares do aposentado foram ouvidos e os agentes coletam informações para esclarecer todos os fatos. As investigações seguem em andamento.

Nesta segunda-feira, o carro do aposentado foi encontrado ao lado de um corpo esquartejado. O veículo estava sem pneus, com marcas de tiros e com parte das janelas quebradas.

Segundo informações apuradas pela reportagem, Álvaro foi torturado e acusado pelos criminosos de ser o "X-9 do morro". Seriam cinco criminosos envolvidos, mas apenas dois entraram na casa do aposentado e ainda trancaram a mulher dele no banheiro, mesmo depois dela dar dinheiro para a dupla. Ainda segundo fontes, todos os bandidos são conhecidos na região. Eles atuam entre Vila Claudia e Mutirão Bafo do Porco.

Álvaro está desaparecido desde a manhã de domingo, quando teve a casa invadida pelos criminosos. Inicialmente, informações davam conta que os bandidos teriam entrado no local para praticar furtos, mas decidiram roubar o carro da vítima, que acabou sendo levado junto. Eles ainda levaram dinheiro e eletrodomésticos.

Após o ocorrido, moradores do bairro Shangri-la fizeram um ato contra a crescente violência na região. A estrada Miguel Couto, uma das principais vias do bairro, foi bloqueada com entulhos incendiados pelos manifestantes. O ato buscava chamar a atenção das autoridades.

Segundo os moradores do bairro, bandidos têm cometido crimes constantemente e sem nenhuma repreensão da polícia na região. Quem vive no local fala sobre a rotina de medo e da falta de policiamento. "Se tivesse policiamento nas ruas de Belford roxo, não teria tanto assaltos por aqui. Aqui você só vê uma viatura se chamar no 190. Isso quando vem, né?", compartilhou uma usuária do Facebook.

Em nota, a Polícia Militar disse que o 39ºBPM (Belford Roxo) não foi acionado para a invasão do imóvel, mas garantiu que o policiamento segue intensificado na região do bairro Shangri-la, em Belford Roxo, e "com equipes atentas às possíveis alterações na localidade". 

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade