Recents in Beach

   

Madureira, Bento Ribeiro e Marechal Hermes passarão por obras de revitalização.

Entre algumas das ações previstas pela Prefeitura do Rio estão a implantação de luz de LED em algumas ruas, recuperação de praças, limpeza de rios e drenagem.

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, na última quarta-feira (17/11), uma série de obras, revitalizações e melhorias nos bairros de Bento Ribeiro, Marechal Hermes e Madureira, na Zona Norte da capital fluminense. Entre algumas das ações previstas estão a implantação de luz de LED em algumas ruas, recuperação de praças, limpeza de rios e drenagem.

Em Bento Ribeiro, por exemplo, o Condomínio João Batista de Brito será reformado pelo programa ”Conjunto Maravilha”. A requalificação da área prevê melhorias nos 10 blocos residenciais, que possuem um total de 148 apartamentos.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura fará serviços como a recuperação de emboço dos prédios e pintura das fachadas, de muros e gradis do condomínio. Os reservatórios superiores e a cisterna que abastecem o local receberão impermeabilização.

Também serão modernizadas a iluminação da região, com a substituição de 27 luminárias antigas por modelos novos de LED. Para ser beneficiado pelo ”Conjunto Maravilha”’ é preciso passar por análise das condições técnicas e estruturais dos prédios e da quantidade de habitantes.

”O importante é que vamos começar a dragagem e a limpeza do Rio das Pedras, que corta o bairro, antes do período crítico das chuvas”, disse Paes, que esteve ao lado do secretário de Infraestrutura, Jorge Arraes, do secretário de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere, e do subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz.

Já em Marechal Hermes, o prefeito anunciou a revitalização do entorno do Teatro Armando Gonzaga e das Praças Montese e XV de Novembro. No local, estão previstas a reforma das pistas e do passeio público, assim como a instalação de 93 pontos de luz de LED na área, dentro do programa ”Luz Maravilha”, que, viabilizado por meio de parceria público-rivada, contempla a modernização de todos os postes da Rioluz na cidade.

”Marechal Hermes é um importante sítio cultural da nossa cidade, que tem uma história fantástica. A praça onde fica o Teatro Armando Gonzaga é um projeto paisagístico do Burle Marx e recuperar esse espaço histórico é uma de nossas prioridades”, afirmou o chefe do Poder Executivo carioca.

Eduardo Paes anunciando obras de revitalização em Marechal Hermes em 17 de novembro de 2021 – Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio

Encerrando a agenda na região, no fim da manhã, Paes esteve no Mercadão de Madureira, onde ouviu as reivindicações dos lojistas. A principal delas é uma obra contra as enchentes que sempre causaram prejuízos aos comerciantes. O prefeito disse que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Rio-Águas finalizarão um projeto de drenagem da região para solucionar esse problema.

”Temos um projeto que precisa ser atualizado. Vamos finalizar os estudos e, se tudo der certo, iremos fazer as obras de drenagem do Mercadão de Madureira”, destacou o prefeito, que foi homenageado com o Prêmio Amigo do Mercadão e também recebeu de um lojista uma pipa com sua imagem estampada.

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.



 





Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade