Após a liberação do uso de máscaras em locais abertos no município do Rio na quinta-feira, outras cidades da Baixada Fluminense passaram a cogitar a flexibilização.
Nilópolis prevê a medida para o dia 18 do próximo mês, caso o número de vacinados com a segunda dose ou dose única chegue a 70%. Atualmente, o índice é de 54%. Nova Iguaçu e São João de Meriti estão analisando o cenário epidemiológico. Belford Roxo e Mesquita não têm previsão.
Na capital, a permissão só entrou em vigor após uma norma técnica do governo do estado publicada na quinta-feira, que liberou a circulação sem máscaras em ambientes abertos, desde que o município tenha atingido 65% da população total com a segunda dose da vacina ou a dose única.
Segundo a Secretaria municipal de Saúde de Nilópolis, há 22 dias, o município não registra mortes por Covid-19 nem transferência de pacientes com a doença entre unidades. Mas para a liberação de máscaras, 70% da população precisa estar vacinada com as duas doses.
"Se até 18 de novembro a cidade chegar a 70% dos vacinados com a segunda dose, poderá haver liberação do uso de máscaras em locais ao ar livre", diz a nota.
Divididos: no primeiro dia sem uso obrigatório de máscaras nas ruas do Rio, cariocas se dividem entre comemoração e precaução
Em Nova Iguaçu, Mesquita e São João de Meriti, estão sendo analisados os índices de vacinação contra Covid-19. Até o momento, São João chegou a 43% de vacinados totalmente; Nova Iguaçu não divulgou a porcentagem; e Mesquita não informou os números atualizados.
Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho.
Postar um comentário