Recents in Beach

   

Confiram o resumo dos times do Rio, com Brandon Cavalcant.

Resumo dos times do Rio, momento esportivo:



GABIGOL PODERÁ ENTRAR EM CAMPO CONTRA O GRÊMIO NO DOMINGO.

Atacante rubro-negro, que havia sido suspenso por dois jogos na manhã dessa sexta (17), tem concedido o efeito suspensivo pelo STJD

Gabigol está livre para enfrentar o Grêmio. O STJD concedeu efeito suspensivo ao atacante na tarde desta sexta-feira, horas depois de suspendê-lo por dois jogos por aplaudir ironicamente e chamar o futebol brasileiro de "várzea" após ser expulso na derrota por 4 a 0 para o Internacional, pela 15ª rodada do Brasileiro. O Flamengo havia entrado com recurso logo em seguida à decisão. Maurício Neves Fonseca, relator e auditor do Pleno do STJD, foi quem deu a decisão. Nela, ele reconheceu que a suspensão poderia causar "prejuízo irreparável ou de difícil reparação", com base no artigo 147-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Confira a decisão:

“O artigo 147-A do CBJD preceitua que:

“Artigo 147-A do CBJD: Poderá o relator conceder efeito suspensivo ao recurso voluntário, em decisão fundamentada, desde que se convença da verossimilhança das alegações do recorrente, quando a simples devolução da matéria puder causar prejuízo irreparável ou de difícil reparação.”

Desta forma, da análise superficial do caso concreto, a luz do artigo 147-A, do CBJD, presentes os requisitos a demonstrar verossimilhança nas alegações expostas pela equipe recorrente em relação ao seu atleta GABRIEL BARBOSA ALMEIDA.

Ante o exposto, com fulcro no dispositivo supra, em análise perfunctória, convenço-me a priori da verossimilhança das alegações razão pela qual CONCEDO o efeito suspensivo até o julgamento do presente recurso voluntário”.


O próximo compromisso do Flamengo é domingo contra o Grêmio, no Maracanã, às 20:30 pela 21º rodada do campeonato brasileiro. O Rubro-negro é o 3º colocado com 34 pontos em 17 jogos, 2 jogos a menos que o líder Atlético-MG.


VASCO X CRUZEIRO PELA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO DEVERÁ TER PÚBLICO EM SÃO JANUÁRIO

Vascaínos terão que comprovar vacinação. Público deve ser de mil pessoas.

O Vasco reencontrará sua apaixonada torcida neste domingo (19) em um duelo importantíssimo contra o Cruzeiro, pela 25ª rodada da Série B do campeonato brasileiro. Os dois times vivem situações parecidas no campeonato. O Vasco empatou com o CRB em Maceió-AL, na estréia do técnico Fernando Diniz e reestreia de Nenê, e o Cruzeiro empatou com o Operário em Sete Lagoas-MG com arbitragem polêmica e muita confusão, com direito até a expulsão do técnico Vanderlei Luxembrugo. Mas o principal assunto nessa sexta feira foi a volta de torcedores na Série B, e a possibilidade de público em São Januário. O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, disse que o próprio clube pediu a liberação para 1000 vascaínos no estádio. O protocolo deverá ser o mesmo que foi aplicado na partida entre Flamengo e Grêmio realizada quarta-feira, válida pela Copa do Brasil.

Para assistir ao jogo, o torcedor vascaíno terá que comprovar que está em dia com as vacinas ao comprar o ingresso e fazer um teste para garantir que não está infectado com o vírus. Somente com o resultado negativo, o indivíduo poderá retirar o bilhete.

"O evento-teste é muito importante. Teremos outros eventos-teste na cidade. Tem o Vasco, que foi liberado hoje. Protocolou ontem mas foi liberado hoje", afirmou Soranz, mais cedo. O secretário de saúde confirmou ainda que outros eventos-teste devem acontecer no Rio e que é preciso trabalhar por locais abertos e seguros, sem aglomerações, com público testado. "É importante a gente começar a olhar estes eventos de outra forma. Não adianta comparar uma aglomeração no Maracanã com todas as pessoas testadas com uma aglomeração na Praia de Copacabana, com um evento desorganizado e as pessoas sem máscara", disse Soranz.


O Vasco é o 10º colocado da Série B com 33 pontos, está a 3 jogos sem vencer e a 8 pontos de distância do G-4.


RAFAEL E SUA VERSATILIDADE EM SEU SONHO DE JOGAR NO BOTAFOGO

Jogador já atuou como lateral, volante e atacante, e volta ao Brasil após 13 anos de Europa.

Rafael não volta ao futebol brasileiro apenas mais velho. O jogador foi para o futebol europeu antes dos 18 anos como um jovem lateral-direito. Agora, retorna mais experiente e versátil como atleta depois de jogar também no meio de campo e no ataque. No estrangeiro, o momento da carreira mais acompanhado pelos brasileiros foi nas temporadas pelo Manchester United, de onde ele saiu em 2015. De lá para cá, Rafael se desenvolveu na França e na Turquia para não ficar preso apenas ao lado direito da defesa. O próprio jogador falou sobre isso na entrevista coletiva de apresentação no Botafogo.


- Todo mundo sabe que sou lateral, mas o Enderson vai ver o que precisa. Eu, sinceramente, gosto de jogar de lateral e de segundo volante. Joguei muitas vezes de ponta na Europa, mas minhas duas posições preferidas são essas. Vai depender da escolha do professor e da minha adaptação com a equipe – disse o jogador.

O Botafogo tem 9 vitórias em 11 jogos com o técnico Enderson Moreira, está embalado na Série B e é o 3º colocado com 41 pontos em 23 jogos. Poderá enconstar no líder Coritiba caso vença o Náutico neste sábado (18) às 16:30 no Nilton Santos e o time paranaense tropeçe diante do Vila Nova nesta sexta (17) às 19:00 e o Goiás, vice-líder, não vença o Brasil de Pelotas também no sábado, na Serrinha, em Goiânia.



FLUMINENSE SOFRE COM O FANTASMA DOS PÊNALTIS NA TEMPORADA

Tricolor sofreu com penalidades marcadas em jogos decisivos da Libertadores e da Copa do Brasil.

Todo o esforço do Fluminense em se classificar para as semifinais da Copa do Brasil foi em vão quando Danilo Barcelos comete pênalti no início do 2º tempo contra o Atlético Mineiro. Na ida das quartas-de-final da Taça Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil, Nino botou tudo a perder cometendo penalidade máxima e o time por muito pouco, não perde em casa com um jogador a mais –buscou o empate nos acréscimos- mas acaabou eliminado pelo gol fora de casa. 

Coincidência ou não, os pênaltis têm assombrado o Fluminense em 2021. Já são 15 penalidades marcadas contra o Tricolor em 51 jogos, número que já superou o dobro da temporada inteira anterior, quando cometeu sete em 64 partidas. Situação que se agrava ainda mais quando colocados os desfechos das cobranças na balança: no ano passado, 33,3% não entraram (considerando também a disputa de pênaltis da final da Taça Rio); nesta temporada, 14 já viraram gols.


Internamente, o assunto também virou motivo de preocupação nas Laranjeiras ou no CT Carlos Castilho. O técnico Marcão foi confrontado com os números e admitiu incômodo com a situação:


– Já pedimos aos nossos analistas para pegarmos todos os lances, tudo que puderem, para chegarmos a um denominador comum e saber o que está acontecendo, para que não possa acontecer mais.


O pênalti de Danilo Barcelos contra o Atlético-MG, por exemplo, foi o terceiro de "mão" na bola, ou seja, equivalente a 20% do total. Foi também o sexto marcado com o auxílio do VAR (40%). E apenas o segundo com Marcão (13,3%), enquanto os outros 13 foram na gestão Roger Machado (86,6%). Entre os jogadores que mais fizeram faltas na área, o goleiro Marcos Felipe e o zagueiro Nino lideram o ranking com três infrações cada um, seguidos de perto pelos laterais-esquerdos Danilo Barcelos e Egídio, com duas de cada.

O Fluminense visita o Cuiabá na segunda-feira (20) às 20h. O tricolor é o 7º colocado com 28 pontos e está invicto no brasileirão a 5 partidas.

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Texto Jornalista Esportivo: Brandon Cavalcant

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade