Recents in Beach

   

Prefeitura vacina 734 animais no bairro Vale do Ipê.

 Mais uma ação da Campanha de Vacinação antirrábica aconteceu em Belford Roxo. Nesta quinta-feira (05-08), a Secretaria de Saúde, através do Departamento de Controle de Vetores e Zoonoses, esteve no Campo do Cantão, bairro Vale do Ipê, aplicando doses em 579 cães e 155 gatos, dando um total de 734 animais. Ontem (04-08), a equipe esteve no Jardim do Ipê e imunizou 1.077 animais. De janeiro a junho deste ano, mais de 10 mil pets receberam a dose.


Dando continuidade à campanha de vacinação, o subsecretário de Saúde Brayan Lima explicou que as ações começaram pelo Vale do Ipê e Jardim do Ipê devido a grande   quantidade de animais. “Estamos trabalhando para que a cada 15 dias dois locais sejam contemplados com as ações de imunização contra a raiva”, destacou Brayan.


                O amor pelos animais de Vandro Gonçalves Ferreira, 65 anos, é notório e difícil de não comentar. Ele resgatou e cuida de três cachorros que viviam pelas ruas, além de seus dois mascotes. Um a um, ele levou os bichinhos para vacinar. “Tenho um cuidado enorme com eles. Se eu me vacino, eles também têm que se vacinar. São nossos amigos e companheiros. Essa ação é muito importante, pois aqui temos muitos animais pelas ruas e faço o máximo para ajudar”, afirmou Vandro. “Muitas pessoas não tem poder aquisitivo para levar ao veterinário e comprar a vacina. É por isso que a campanha é de suma importância”, acrescentou Clemesson Souza Santos, 35, que levou seu vira-lata Tokyo, de 3 anos para receber a dose.


Via: Prefeitura de Belford Roxo.

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.  

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade