Recents in Beach

   

Momento Esportivo, com resumo semanal dos times do Rio, confiram.

Toda semana na coluna esportiva teremos o resumo dos 4 grandes time Carioca.



VASCO

PARA EMBALAR RUMO AO G4 DA SÉRIE B, VASCO PEGA DOIS ADVERSÁRIOS DA PARTE DE BAIXO EM SEQUÊNCIA


Cruz-maltino enfrenta a Ponte Preta e Brasil de Pelotas em São Januário.


A fase tá longe de ser boa e o desempenho pra um gigante, inaceitável. O Vasco nessa Série B de 2021 está a cara da decepção. De todas as quatro edições que o clube da colina disputou, esta é a primeira onde o time está com risco real de continuar na 2ª divisão. A crise é técnica e também, de confiança.


O Vasco tem dois desafios dentro de seus domínios. O primeiro é contra a Ponte Preta (15º) neste domingo às 16h. O aproveitamento como mandante é bom (6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, totalizando 63,33%). O clube tem o 4º melhor da competição, mesmo com o tropeço para o Londrina. No dia 3 de setembro receberá o desesperado Brasil de Pelotas (20º) às 19h.


E FORA DE CASA?


Depois do atual lanterna, o Vasco visitará dois times que lutam pelo acesso. Conseguir duas vitórias é de suma importância para o alcance da principal meta da temporada: Voltar a 1ª divisão. 


O gigante da colina enfrenta o Avaí na ressacada, em Florianópolis e o CRB em Maceió. O Vasco tem apenas a 15ª melhor campanha fora de seus domínios, com nove pontos em 30 possíveis (30% de aproveitamento), e a média de gols é sofrível (0,9).   


Após a chegada de Lisca, os números pioraram. O aproveitamento é de 25% (uma vitória, 3 derrotas, 6 gols sofridos e apenas 2 marcados.)


“- Consistência defensiva é muito importante, e a gente deixou a desejar. Não estou conseguindo trabalhar a bola aérea, é muito difícil corrigir só mostrando e não podendo praticar. Temos de melhorar o nosso desempenho fora de casa. Nosso desempenho em casa é de G-4. Para almejarmos o acesso, temos de melhorar fora. Temos o 12º ou 13º em aproveitamento fora de casa.” Disse Lisca após o revés contra o Remo.


BOTAFOGO

HUGO FRATURA CLAVÍCULA EM TREINO E ESTÁ FORA POR PELO MENOS 3 MESES 


Lateral do Botafogo sofreu trauma no ombro direito em treinamento realizado nesta quarta-feira, após uma dividida.


O Botafogo sofreu uma baixa no elenco por lesão nesta quarta-feira. O lateral-esquerdo Hugo sofreu uma fratura na clavícula durante o treinamento realizado no Estádio Nilton Santos, após uma dividida com um companheiro de equipe. 

Com o trauma causado no ombro direito, o jogador tem previsão de recuperação de três meses, segundo informações divulgadas pelo clube, e deve ficar de fora do restante da Série B do Brasileiro. Para a posição de Hugo, o técnico Enderson Moreira conta com Guilherme Santos e Jonathan Silva. Hugo é revelado pelo Glorioso e despontou no sub-20 do clube, assim, chamando a atenção da comissão técnica do time principal.

Ele tem sido aproveitado na equipe principal e foi, inclusive, titular da equipe no último domingo, quando o Alvinegro venceu o Vila Nova por 3 a 2, no Nilton Santos. Ele foi autor de uma das assistências da equipe na partida.


Confira o comunicado Botafogo


O atleta Hugo sofreu um trauma no ombro direito em treinamento realizado nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, após uma dividida com um companheiro de equipe. O mesmo fraturou a clavícula, lesão com tempo de recuperação estimado em três meses.

 

O Alvinegro nesta Série B tem32 pontos e está em sétimo, sonhando com uma vaga no G4, e tem como próximo desafio o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba, nesta sexta-feira às 21:30.



FLUMINENSE

FLUMINENSE INICIA DISPUTA POR UMA VAGA NAS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL 


Tricolor enfrenta o Atlético Mineiro nesta quinta feira (26) às 21:30 no Estádio Nilton Santos.


Apenas 3 dias depois de se enfrentarem pela 17ª rodada do Brasileirão, Flu e Galo voltam a bater de frente, só que desta vez o comfronto, além de valer uma classificação às semifinais da milionária Copa do Brasil, também está em jogo a cota de singelos R$ 7,3 milhões para o vencedor do confonto. O Fluminense quer voltar a uma semifinal de Copa do Brasil, que não disputa desde 2015 quando foi eliminado pelo Palmeiras. Já o Galo, desde 2016 onde se classifcou para a final em dois jogos eletrizantes contra o Internacional.


O Flu, eliminado da libertadores semana passada no empate com o Barcelona (EQU), tenta se levantar do momento mais conturbado da temporada, e um elemento importante para essa reestruturação é o efetivado Marcão, ídolo do clube que comandou o tricolor no jogo de segunda feira, e segundo a torcida, ja deu outra cara ao time que vinha despencando na tabela com atuações abaixo da crítica com o então técnico Roger Machado. 


Em contrapartida, o Atlético se classificou para as semifinais da Taça Libertadores da América se impondo contra o River Plate e enfrentará o Palmeiras com certo tom de favoritismo. Lidera o campeonato brasileiro e chega para este duelo como franco favorito. Os comandados de Cuca vinham de 9 vitórias consecutivas até o empate contra o próprio Fluminense. Outro número importante: em 16 jogos, o Galo só perdeu apenas um, contra o Bahia, pela Copa do Brasil por 2x1 fora de casa (havia vencido em casa por 2x0).


Fluminense – Técnico: Marcão


Em seu segundo jogo à frente do Fluminense, Marcão deve começar com o mesmo time que empatou com o Galo em São Januário. A novidade ficará por conta do banco de reservas: o colombiano Jhon Arias foi relacionado e poderá fazer sua estreia com a camisa tricolor. Quem segue como desfalque é Caio Paulista, que ainda se recupera de uma lesão na coxa direita.


Provável escalação: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli e Yago; Lucca, Luiz Henrique e Fred.

 

Quem está fora: Caio Paulista (coxa direita), Hudson (joelho direito) e Paulo Henrique Ganso (antebraço direito); Cazares (atuou pelo Corinthians); e Manoel (suspenso).

Pendurado(s): Yago.


Atlético-MG – Técnico: Cuca


O principal desfalque em relação à equipe que enfrentou o mesmo Fluminense na segunda-feira é o zagueiro Nathan Silva. Ele já disputou a Copa do Brasil pelo Atlético-GO e, portanto, não pode entrar em campo pelo Galo. Réver é o favorito na disputa com Igor Rabello para a posição. Além de Nathan, Cuca não tem à disposição o lateral Mariano e o volante Jair, lesionados. Recém-contratado, Diego Costa ainda aprimora a parte física.


Provável escalação: Everson; Guga, Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho; Savarino, Vargas e Hulk.


Quem está fora: Mariano, Jair e Rafael (lesionados), Nathan Silva (atuou pelo Atlético-GO) e Diego Costa (sem condições físicas).


Pendurado(s): ninguém.


A Arbitragem ficara por conta de Anderson Daronco (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS). O 4º árbitro será Jean Pierre gonçalves Lima (RS) e o 5º árbitro Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) 


O VAR será comandado por Daniel Nobre Bins (RS).


 

FLAMENGO


LÁ VEM ELES DE NOVO... FLAMENGO GOLEIA O GRÊMIO COM UM A MENOS E ENCAMINHA CLASSIFICAÇÃO ÀS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL.


Nem o mais otimista torcedor rubro-negro imaginaria um cenário tão perfeito como o que aconteceu nesta noite de quarta, na Arena do Grêmio. O time de Renato Gaúcho aplicou sonoros 4x0, todos no segundo tempo e com um homem a menos desde a expulsão de Isla, aos 45 do 1º tempo. Vanderson já no fim do jogo igualou o número de cartões vermelhos no jogo. 

A partida teve dois tempos bem diferentes. Na etapa inicial, um Grêmio disposto a atacar e ameaçando o Flamengo, nem de longe lembrava o time que está no Z-4 do brasileirão. O imortal veio com uma proposta de 3 volantes, e com jogadas ofensivas na base do 1-2, ou a “tabelinha” conseguia chegar com algum perigo a meta de Diego Alves. Destaque para a jogada perigosa de Wanderson onde acabou acertando a nuca de Everton Ribeiro, e o árbitro Vinicius Gonçalves Dias (SP) não mostrou sequer o cartão amarelo.  

No segundo tempo o que se viu foi um Grêmio que não soube aproveitar em nenhum momento a vantagem de um jogador a mais; e um Flamengo bem diferente com as mexidas de Renato (saíram Diego e Arrascaeta para a entrada de Matheuzinho e Thiago Maia) passou a fechar na frente da área, e Bruno Viana, o 1º com a camisa rubro-negra, mostrou toda a fragilidade da defesa gremista. A bola ainda desvia em Rafinha (por ironia do destino).

Diante do cenário, Scolari apertou o botão do tudo ou nada com Campaz no lugar de Lucas Silva e, pouco depois, Diego Souza na vaga de Thiago Santos. O Grêmio não ganhou poderio ofensivo e, ao mesmo tempo, se desorganizou em campo, para ser nocauteado por um Flamengo com efetividade impressionante na segunda etapa.

O torcedor do Flamengo também nunca imaginou assistiria a uma noite de gols marcados por jogadores criticados pela nação. Bruno Viana havia aberto o placar, aos 40 foi a vez de Michael, que vem evoluindo nas mãos de Portaluppi; e quando ninguém esperava, Rodinei começou a goleada aos 46 em um lindo lance de cabeça. Vitinho, que já dera duas assistências, teve sua vez de marcar no último lance, de penalti. Um resultado marcante do Fla em cima do Grêmio (mais um) onde não se viu cincum, mas quatrum com um homem a menos durante quase todo o segundo tempo. E mais uma goleada histórica na conta de Scolari, que até hoje é atormentado pelos 7x1.




FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0X4 FLAMENGO

Data e hora: 25/08/2021 (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília) Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) 

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias (SP) Auxiliares: Daniel Ziolli (SP) e Evandro de Melo Lima (SP) 

VAR: Rodrigo Ferreira do Amaral (SP) 

Cartões amarelos: Lucas Silva (GRE); Diego, Isla (FLA) 

Cartão vermelho: Vanderson (GRE); Isla (FLA)


Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos (Diego Souza), Lucas Silva (Campaz), Villasanti, Douglas Costa (Ferreira) e Alisson (Luiz Fernando); Borja Técnico: Luiz Felipe Scolari


Flamengo: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Thiago Maia), Everton Ribeiro (Vitinho), De Arrascaeta (Matheuzinho) e Bruno Henrique (Michael); Gabigol (Rodinei) Técnico: Renato Gaúcho



Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Texto Jornalista Esportivo: Brandon Cavalcant

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade